PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Carta da Terra - Leonardo Boff

A Carta da Terra é um documento, ou melhor, uma declaração universal, elaborado pela ONU e apoiada por milhares de organizações mundiais, visando a sustentabilidade, a paz e a justiça social. Ela começou a ser elaborada em 1987, mas só em 2000 foi oficialmente lançada pela UNESCO.

                                        Preâmbulo da Carta da Terra

Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro reserva, ao mesmo tempo, grande perigo e grande esperança. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio de uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos nos juntar para gerar uma sociedade sustentável global fundada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade de vida e com as futuras gerações. 

Continue a ler: http://www.cartadaterrabrasil.org/prt/text.html 



Carta da Terra - Parte 1




A Carta da Terra inspira-se em uma variedade de fontes, incluindo a ecologia e outras ciências contemporâneas, as tradições religiosas e as filosóficas do mundo, a literatura sobre ética global, o meio ambiente e o desenvolvimento, a experiência prática dos povos que vivem de maneira sustentada, além das declarações e dos tratados intergovemamentais e não-governamentais relevantes. 
Licença: Licença padrão do YouTube

sábado, 17 de novembro de 2012

PAS-UEM

 Aos estudantes do CEAA e visitantes

Boa sorte!

 Dica: Acesse o link: http://www.pas.uem.br/ 

        "Um ato de confiança dá paz e serenidade." (Fiodor Dostoievski)


O lápis 

O menino olhava a avó escrevendo uma carta.
A certa altura, perguntou:
- Você está escrevendo uma história?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade, entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando, gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão que podemos chamar de Deus, deve sempre conduzi-lo em direção à sua vontade.
Segunda: de vez em quando, eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. isso faz com que o lápis sofra um pouco. Mas, no final, ele estará mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
Terceira: o lápis é companheiro da borracha para apagar o que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa não é necessariamente algo ruim...
Quarta: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro, portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
Quinta: o lápis sempre deixa uma marca...

Portanto, lembre-se: tudo o que você fizer na vida, irá deixar traços...

Fonte: http://www.melhoresmensagens2.blogger.com.br/

Dica de leitura

(Crédito: Reprodução)
(Crédito: Reprodução) 31/10/2011
O poeta Carlos Drummond de Andrade completaria nesta segunda-feira (31) 109 anos de idade. Drummond foi um poeta, contista e cronista brasileiro. Ele trabalhou durante um bom tempo como funcionário público, apesar de ser formado em farmácia.
 
Diversas obras de Drummond foram traduzidas para outras línguas, como o francês, inglês, espanhol, sueco, tcheco, entre outras. O poeta morreu no dia 17 de agosto de 1987 na cidade do Rio de Janeiro/RJ.
 

Confira a seguir alguns poemas que marcaram a carreira de Carlos Drummond de Andrade:

Acesse o link em: 20 poemas de Carlos Drummond de Andrade
Fonte: Especial : Poemas < http://noticias.universia.com.br/destaque/especial/2011/10/31/883898/20-poemas-carlos-drummond-andrade.html>

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Convite aos alunos/as do 7º "B"

Aplicativo: Microsoft publisher
Alunos/as da turma 7º "B"!
 Obrigada pelo carinho, disciplina e respeito mútuo durante nosso encontro.
Vamos multiplicar essa ideia, ou seja, convide
seus colegas para se juntar ao clube dos Jovens Leitores.

domingo, 11 de novembro de 2012

Série de Diálogos - Tecnologia na Educação: Luciano Meira

 "A escola precisará mudar seu DNA. Em vez de insistir em paradigmas como transmissão, absorção, retenção, reprovação e controle, ela deverá se preocupar com um novo tipo de DNA, o D3NA, que se baseia em diversão, diálogo, desafio, narrativa e aventura", diz Luciano Meire. 

‘Precisamos mudar o DNA da educação’; assista palestra de Luciano Meira sobre uso da tecnologia na educação

 
Quais as tendências, desafios e oportunidades de uso das tecnologias na educação? Quem responde à questão é o professor da Universidade Federal de Pernambuco e colaborador da OJE (Olimpíada de Jogos Digitais e Educação). A apresentação aconteceu na terceira edição da Série de Diálogos O Futuro se Aprende com o tema Tecnologias na Educação, que aconteceu no dia 10 de setembro de 2012, em São Paulo-SP. Promovido por Inspirare, Porvir e Fundação Telefônica, o encontro reuniu representantes de fundações, institutos, empresas, organizações sociais, governo, universidades e mídia.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Biografia

Fonte: http://www.diariopernambucano.com.br/wp-content/uploads/2012/03/caiofabreucita%C3%A7%C3%A3o.jpg

Caio Fernando Abreu 

Caio Fernando Abreu iniciou os cursos de Letra e Artes Cênicas, ambos na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mas abandonou ambos para trabalhar como jornalista de revistas como Nova, Manchete, Veja e Pop. Também colaborou com jornais como O Correio do Povo, Zero Hora, Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo. 

Perseguido pelo DOPS, refugiou-se na casa a escritora Hilda Hist. Exilou-se voluntariamente na Europa, Espanha, Suécia, Paises Baixos, Inglaterra e França, retornando a Porto Alegre em 1974.   

Também morou no Rio de Janeiro e São Paulo. Retornou à França mas após descobri-se portador do HIV, retornou a casa dos seus pais em Porto Alegre até a sua morte.


Bibliografia:
Inventário do Irremediável, contos;
Limite Branco, romance;
O Ovo Apunhalado, contos;
Pedras de Calcutá, contos;
Morangos Mofados, contos;
Triângulo das Águas, novelas;
As Frangas, novela infanto-juvenil;
Os Dragões não conhecem o Paraíso, contos;
A Maldição do Vale Negro, peça teatral;
Onde Andará Dulce Veiga?, romance;
Dov\'è finita Dulce Veiga?, novela;
Bien loin de Marienbad, novela;
Molto lontano da Marienbad, contos;
Ovelhas Negras, contos;
Mel & Girassóis, antologia;
Estranhos Estrangeiros, contos;
Pequenas Epifanias, crônicas;
Teatro Completo;
Cartas, correspondência;
I Draghi non conoscono il Paradiso, contos;

Teatro

O homem e a mancha
Zona contaminada

Tradução

A arte da guerra, de Sun Tzu, 1995 (com Miriam Paglia).
A balada do café triste, de Carson McCullers, 1991.