Este blog tem por finalidade incentivar a formação de leitores competentes, e ainda, fomentar subsídios e informações aos colegas, alunos/as, familiares e visitantes em geral. Agradeço sua visita! Geisa “O espelho e os sonhos são coisas semelhantes, é como a imagem do homem diante de si próprio.” (José Saramago)
ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO
OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM
Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!
quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
quinta-feira, 17 de dezembro de 2015
O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry (nova tradução pela PAULUS)
Autor: Antoine Saint-Exupéry
Acabamento: Brochura, nas versões capa dura e flexível
Formato: 16,5 cm x 24 cm
Páginas: 152
Área de interesse: Juvenil
A comovente e mágica história de Exupéry viajou o mundo e ganhou também diversas versões para o cinema, tanto em filmes como animação.
Clássico da literatura mundial, essa história mágica, e comovente, repleta de simbolismos é o livro mais traduzido da história. Essa nova tradução lançada pela PAULUS é assinada pelo padre Luiz Miguel Duarte, superior da Pia Sociedade de São Paulo no Brasil.
Além das ilustrações feitas pelo autor, a obra da PAULUS oferece letras grandes, boa entrelinha para leitura e papel mais encorpado. Outro diferencial é que o leitor poderá optar, no momento da compra, pelo exemplar com a capa normal (flexível) ou a capa dura.
Antoine de Saint-Exupéry nasceu em 29 de junho de 1900, em Lyon, na França. Em 1921, ingressou no serviço militar, no Regimento de Aviação de Estrasburgo, tornando-se piloto civil e subtenente da reserva. Em seguida, em 1926, começou a trabalhar como piloto de linha, realizando voos entre Toulouse, Casablanca e Dacar, pela empresa Aéropostale. Além de piloto, escrevia também para jornais e revistas francesas. O pequeno príncipe é considerada a sua obra mais importante. Morreu em 1944, em um acidente de avião no qual foram encontrados apenas os destroços da aeronave que pilotava, na região de Marselhesa, na França.
Fonte: http://www.paulus.com.br/portal/releases/o-pequeno-principe-em-duas-versoes#.VnLywV7HZ7F