PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Harry Potter - filmes e livros


Fonte: http://2.bp.blogspot.com/-W2AMxY7HHk0/TashNAChzHI/AAAAAAAAAXY/vZixbfcuOkM/s1600/Harry_Potter_1_003_1024x768.jpg

Os Filmes
Harry Potter e a Pedra Filosofal”, dirigido por Chris Columbus e produzido por David Heyman, quebrou todos os recordes de bilheteria quando estreou no Reino Unido em 16 de novembro de 2001 e, desde então, tornou-se o décimo primeiro filme de maior bilheteria de todos os tempos.
Harry Potter e a Câmara Secreta”, o segundo filme, também dirigido por Chris Columbus e produzido por David Heyman, teve o seu lançamento geral em 15 de novembro de 2002.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, o terceiro filme, foi lançado no Reino Unido e nos EUA em 4 de junho de 2004 e foi dirigido por Alfonso Cuarón.
Harry Potter e o Cálice de Fogo”, o quarto filme, foi lançado no Reino Unido em 18 de novembro de 2005. Foi dirigido por Mike Newell.
Harry Potter e a Ordem da Fênix”, o quinto filme, foi lançado no Reino Unido e nos EUA em julho de 2007, e foi dirigido por David Yates.
Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, o sexto filme, foi lançado em 11 de julho de 2009 e também foi dirigido por David Yates.
Harry Potter e as Relíquias da Morte”, a sétima e última aventura da série cinematográfica de Harry Potter, foi dividido em dois filmes de longa metragem. “Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1” estreou no Reino Unido e nos EUA em 19 de novembro de 2010, e a Parte 2 foi lançada em 15 de julho de 2011.
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2” é o terceiro filme de maior bilheteria de todos os tempos com mais de $1,3 bilhão de bilheteria. É a maior bilheteria entre os filmes de Harry Potter em todo o mundo.

 

Os Livros

Harry Potter e a pedra filosofal é lançado no Brasil em abril de 2000. "O livro merece o sucesso mundial que obteve. Não será diferente no Brasil. Nós, autores brasileiros de literatura para jovens, devemos dar a mão à palmatória: a senhora Rowling conhece o caminho da pedras" - Pedro Bandeira, Revista Veja
Harry Potter e a câmara secreta chega às livrarias brasileiras poucos meses após o primeiro livro da série, em agosto de 2000, e a primeira tiragem esgota-se em poucas semanas. "Harry Potter e a Câmara Secreta é tão – ou mais – divertido quanto o primeiro" - Revista Época
Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban chega às livrarias em novembro do mesmo ano em que os dois títulos anteriores da série foram lançados. Os três figuram na lista dos mais vendidos de 2000, segundo o ranking da revista Veja e ganham, no ano seguinte, o Prêmio de Tradução da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil), na categoria Tradução Criança (prêmio Monteiro Lobato), como melhor tradução para a tradutora Lia Wyler.
Em junho de 2001, é a vez de Harry Potter e o cálice de fogo chegar às livrarias. "Com 100.000 exemplares de tiragem inicial,esteé o mais volumoso livro da saga, e mostra que Potter continua em forma." - Revista Veja (20/6/2001)
Em outubro de 2003, a Editora Rocco coloca no ar o site oficial dos livros da série Harry Potter no Brasil: www.harrypotter.rocco.com.br, um mês antes do lançamento de Harry Potter e a Ordem da Fênix..
A Editora Rocco recebe mais de 10 mil cartas de fãs em busca de informações sobre o novo livro da série, Harry Potter e o enigma do príncipe. O livro é lançado em novembro de 2005, e sua primeira tiragem esgota-se em apenas seis dias. 
Em outubro de 2007, a Rocco pôs no ar o novo site oficial de Harry Potter, completamente atualizado. No mês seguinte, o último livro da série Harry Potter é lançado a bate seu próprio recorde no Brasil: a tiragem inicial de Harry Potter e as relíquias da morte foi de 400 mil exemplares, e estreou em primeiro lugar nas principais listas dos mais vendidos do país, estabelecendo-se como o livro mais vendido do ano em 2007.
J. K. Rowling também escreveu dois pequenos volumes que aparecem como os títulos dos livros escolares de Harry dentro dos romances: 
Animais Fantásticos e Onde Habitam e Quadribol Através dos Séculos, ambos escritos por J. K. Rowling sob o pseudônimo de Newt Scamander, foram publicados no Brasil em novembro de 2001, entrando para a lista dos dez livros mais vendidos segundo a revista Época.
Em novembro de 2008, a Rocco lança Os contos de Beedle, o Bardo. "As temáticas das histórias remetem aos contos de fada, nos quais crianças bruxas aprendem a diferença entre certo e errado e as conseqüências de ambos. Assim como fez durante toda a saga Harry Potter, J.K. apresenta elementos mágicos bem originais e não tem medo de ser sombria." – Folha de S. Paulo, dezembro 2008
Os livros de Harry Potter foram traduzidos em 73 idiomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.