PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Excursão/visita à 1ª Festa Literária de Maringá

No dia 21/10 as professoras Geisa (eu) , Rosângela (Zane) e acompanhadas pela professora aposentada Marli tivemos a satisfação de visitar à 1ª Festa Literária de Maringá - FLIM. 
As turmas selecionadas para esse grande acontecimento foram o 7º "A" e  a turma de Leitura do Mais Educação por motivos óbvios.
Primeiramente, todos nós nos dirigimos ao Salão de Eventos do Parque do Japão para um encontro "Bate-Papo" com o escritor Ziraldo (Rio de Janeiro-RJ) e , em seguida, visitamos o Shopping para momentos de refeição e entretenimento.
No período da tarde, nós comparecemos ao Centro de Convivência Renato Celidônio (ao lado da prefeitura), cujo objetivo principal foi participar do lançamento do livro FRANQUINHA RISCADINHA, da autora Vera Lucia Fávero Margutti. Nós, Geisa (eu) e Vera Margutti, estudamos juntas entre 1984-1986, no então, antigo prédio da FAFIMAN (Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Mandaguari). Vera Margutti nos presenteou ofertando sua atenção, pousou para fotos e nos deu autógrafos. 
O lançamento, a compra de livros e visita por diversas estandes, bem como o espetáculo "Era uma vez eu conto pra vocês"com a Caiuá Companhia de Teatro (Paranavaí -PR) provocou encantamentos aos estudantes e professoras. 
Entretanto, quando já estávamos planejando nossa volta para casa,  recebemos a notícia que Ziraldo estava chegando ao local. Sendo assim, com muita emoção e euforia, todos nós tivemos a oportunidade única de abraçar e trocar breves palavras com nosso ídolo e grande Mestre da literatura brasileira. A alegria tomou conta de todos nós, pois o jeito carismático e atencioso do escritor não encantou apenas as professoras, mas também a todos alunos presentes.
Enfim, minutos depois, passamos pela Catedral e retornamos para casa com a sensação de mais um sonho realizado. Valeu!!!




Clique no link: http://youtu.be/RgrN-BUXfqg























Adiones Gomes da Silva (Ponga) - Pres. da SPJ - Embaixador da Paz e Delegado Cultural de Jandaia do Sul/CONBLA/SP.



































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa