PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Você sabia disso?

Por que o galo canta ao amanhecer?

Quando nasce o dia, ele canta bem alto para avisar ao galinheiro que continua vivo e no comando.
O canto tem a função de assustar eventuais desafiantes e foi à forma que ele encontrou para controlar seu território.
O galinheiro tem somente um galo porque se tivesse dois, apenas um sobreviveria à luta pela liderança.

O que foi o “bloody sunday”?

Expressão "bloody sunday" vem do inglês e quer dizer domingo sangrento.
No dia 30 de janeiro de 1972, católicos da Irlanda do Norte foram às ruas pacificamente. Eles protestavam contra as leis discriminatórias impostas pela maioria protestante. As tropas britânicas atiraram contra os manifestantes, matando 13 pessoas.
Outro católico morreu dias depois em virtude dos ferimentos. Até hoje a minoria católica da Irlanda do Norte briga pela anexação do território à Irlanda, de maioria católica.
Já os protestantes querem que o país continue sendo subordinado ao Reino Unido, de maioria protestante.
O “domingo sangrento” desencadeou uma escalada de violência e atos terroristas.
Fonte: http://www.minutodesabedoria.com.br/pages/curiosidades.asp?id_curiosidade=8 e acesso em 16 maio 2010.
 
Curiosidades: NOMES/ELEMENTOS
  • Albert Einstein /Teoria da Relatividade
  • Sigmund Freud /Psicanálise
  • Rutherford e Bohr /Estudo da constituição do átomo
  • Pavlov/Teoria dos reflexos condicionados
  • Max Planck/Teoria Quântica
  • Marc Bloch e Lucien Febvre /Renovação da História
  • Alexander Fleming /Descoberta da penicilina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.