PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Enem 2013

Como estudar Língua Estrangeira para o Enem 2013
ABRIL 24, 2013 POR INFOENEM
Estamos quase terminando nossa série.  E hoje, vamos destacar dicas e estratégias de como se dar bem em Inglês e Espanhol dentro da prova do Enem.
Independente de qual opção você escolher (claro que será aquela que tenha mais familiaridade), as duas trazem muitas características em comum.
Primeiramente vamos ver o que diz o MEC sobre o que será cobrado dos candidatos nessa área:
Competência de área 2 – Conhecer e usar língua(s) estrangeira(s) moderna(s) como instrumento de acesso a informações e a outras culturas e grupos sociais.
H5 – Associar vocábulos e expressões de um texto em LEM ao seu tema.
H6 – Utilizar os conhecimentos da LEM e de seus mecanismos como meio de ampliar as possibilidades de acesso a informações, tecnologias e culturas.
H7 - Relacionar um texto em LEM, as estruturas linguísticas, sua função e seu uso social.
H8 - Reconhecer a importância da produção cultural em LEM como representação da diversidade cultural e linguística.

Mas na prática, podemos afirmar que será exigido:
1 – Muita interpretação de texto;
2 – Gêneros textuais variados, como reportagens, letras de música, charges, publicidade etc.

Dessa forma, na hora da prova, cuidado com falsos cognatos, que são palavras normalmente derivadas do latim que aparecem em diferentes idiomas com ortografia semelhante, e que têm portanto a mesma origem, mas que ao longo dos tempos acabaram adquirindo significados diferentes.
Mas a principal dica é simples, óbvia e direta. Aumente seu contato com a língua estrangeira! Assista filmes, escute músicas e leia tudo que puder (artigos, quadrinhos, piadas, sites, propagandas etc.). Quanto mais contato, melhor.
Assim, podemos indicar vários sites e blogs, tanto de inglês quanto espanhol, que trazem artigos, dicas, lista de falsos cognatos etc.
Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.