PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Adolescência

      Fonte: http://youtu.be/4AajN8mLrLg
"A Adolescência é um período de intensas atividades e transformações na vida mental do indivíduo, o que, por si só, leva a diversas manifestações de comportamento que podem ser interpretadas por leigos como sendo doença. Assim sendo, muitas das manifestações ditas normais da adolescência podem se confundir com doenças mentais ou comportamentos inadequados."    Fonte: 

Sugestão de pesquisa  para 2º ano do Ensino Médio

Transtornos mentais na adolescência

·         Espectro Obsessivo-Compulsivo 
Vários quadros onde o controle dos impulsos está comprometido.

·         TOC - Transtorno Obsessivo-Compulsivo 
Manias, idéias absurdas que não se consegue evitar, comportamentos compulsivos...

·         Transtorno Dismórfico Corporal (e Muscular) 
Quando a pessoa se vê diferente daquilo que os outros a vêem pode estar havendo um quadro chamdo Dismorfia.

·         Anorexia Nervosa 
Uma das mais freqüentes patologias psíquicas causadas pelo ambiente cultural.

·         Bulimia 
Vomitar depois de comer é um transtono tanto alimentar quanto compulsivo.

·         Vigorexia (e Ortorexia) 
A Síndrome de Adônis é uma espécie de culto ao corpo perfeito.

·         Compulsão Alimentar (Periódica) 
São os "assaltos" noturnos à geladeira nos quais come-se tudo que vê pela frente.

·         A Tirania do Corpo Perfeito
Ser bonito(a) e jovem é o exame admissional para a vida social.

·         Transtornos Emocionais na Escola 
A escola além de um ambiente de aprendizado formal é também a primeira colocação social fora do núcleo familiar.

        


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.