PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Como escrever um livro em dez passos

Você que gosta de livros precisa conhecer o listme. Uma nova rede social onde você pode listar, entre outras coisas, os livros que mais gosta. E com isso conhecer pessoas parecidas com você! Experimente é divertido e é grátis.

Primeiro: Trace uma linha mestra.
Procure um lugar onde não será incomodado. É hora de sonhar; mentalize e escreva as principais idéias e cenas que pretende colocar no livro. Assim você irá construir a linha mestra do que acontecerá na sua obra.

Segundo: Cuide de seus personagens.
Crie os protagonistas e personagens da sua obra. Responda as seguintes perguntas para cada personagem: Qual é o nome completo do personagem? Qual a idade?  Qual é o seu grande objetivo? De quê ele gosta? Quais coisas ele não gosta? Como foi o seu passado? Como são seus sentimentos? Como são seus pensamentos.  Lembre-se quanto mais completa for a personalidade de seu personagem, mais convincente e cativante ele será.

Terceiro: Tenha em mente a evolução da história
Você está contando uma parte da vida de seus personagens, assim tenha em mente que precisa haver uma evolução. Eles começam o livro em uma situação e no decorrer do livro eles devem evoluir para outra situação.

Quarto: Pense nos obstáculos que o protagonista irá enfrentar
Lembre-se de que o protagonista deve enfrentar um antagonista. Esta trama pode assumir diversas formas: Luta entre o bem e o mau (ou mocinho e bandido), A luta pela sobrevivência, A luta interna entre estados de espírito conflitantes, etc.


Quinto: Use um linguagem objetiva, evite textos rebuscadas
Escreva sobre pessoas e sentimentos. Coisas do dia a dia, jeitos das pessoas de falar e de se expressar.


Sexto: Prefira frases curtas
Use sempre frases curtas. Abuse dos diálogos. Coloque ritmo, como o rufar de tambores, como o bater do coração. Liberte a imaginação do leitor, faça ele viajar com você. Faça com que ele se envolva e visualize o universo que você está criando.

Sétimo: Leia e releia o seu texto
Revise os parágrafos com carinho, reescreva e reestruture se for necessário. Peça para alguém, que entenda de gramática, para corrigir os possíveis erros. Peça opiniões das pessoas que são próximas a você.  Escute os bons conselhos. Leia e releia o seu livro, faça alterações até ficar ótimo.

Oitavo: Projeta e divulgue a sua obra
Registre a sua obra na Fundação Biblioteca Nacional  (http://www.bn.br/portal/?nu_pagina=28). Envie para várias editoras. Evite os pensamentos pessimistas, acredite sempre na resposta positiva.

Nono: Mantenha o pensamento positivo
Desenhe a capa do seu livro e a coloque num lugar onde você possa ver todos os dias. E, sempre que olhar para o desenho, tenha pensamentos positivos com relação ao seu livro. Mantenha em sua mente a imagem de sua obra nas livrarias. Imagine pessoas folheando o seu livro e carregando-o para o caixa. Imagine as pessoas felizes ao lerem o seu livro.

Décimo: E mais importante
Nunca, jamais desista de seu sonho. Lembre-se só você pode definir se seu sonho irá se realizar ou não. Então escolha o sim.
Fonte: http://livrohathor.blogspot.com.br/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa