PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

domingo, 22 de julho de 2012

Pronomes interrogativos em inglês




Interrogative Words
(Palavras Interrogativas)


Essas palavras (também conhecidas como question words) são utilizadas para fazer perguntas. Sempre elas iniciam as perguntas.

● What → O que, Qual
Ex. What is this? (O que é isto?)
       What is your name? (Qual é o seu nome?)

● What time → Que horas
Ex.: What time is it? (Que horas são?)

● What for → Para que
Ex.: What for you want this? (Para que você quer isto?)

● What about → E sobre (usado depois de uma informação dada, para perguntar sobre a mesma coisa sobre outra pessoa ou objeto)
Ex.: My wife is beautiful. What about your wife? (Minha esposa é bonita. E sobre a sua esposa?)

● Which → Qual (Indica escolha, opção)
Ex.: Which color do you prefer: red or blue? (Qual cor você prefere: vermelho ou azul?)

● Who → Quem
Ex.: Who are you? (Quem é você?)

●Whose → De quem
Ex.: Whose books are those? (De quem são aqueles livros?)

● When → Quando
Ex.: When is she going to New York? (Quando ela vai para New York?)

● Why → Por que
Ex.: Why she had to go? (Por que ela teve que ir?)

● Where → Onde, Aonde, Em que lugar (Where é usado para perguntas relacionadas a lugares)
Ex.: Where do we go now? (Aonde vamos agora?)
          Obs.: Para referir à origem das pessoas e das coisas usa-se “from” no final das perguntas. Ex.: Where are they from? (De onde eles são?)

● How → Como
Ex.: How do you do it? (Como você faz isto?)

● How old → Qual a idade, Quantos anos
Ex.: How old are you? (Quantos anos você têm?)
        How old is he? (Qual a idade dele?)

● How much → Quanto (a), Quanto custa (para perguntas de quantidades de coisas em geral e de perguntas de preço)
Ex.: How much do you weigh? (Quanto você pesa?)
        How much is that? (Quanto custa isto?)

● How many → Quantos (as)
Ex.: How many cars do you have? (Quantos carros você têm?)

● How big / large → Qual o tamanho
Ex.: How large is the Universe? (Qual o tamanho do Universo?)

● How tall → Qual a altura (para pessoas)
Ex.: How tall is Mary? (Qual a altura de Maria?)

● How high → Qual a altura (para coisas)
Ex.: How high is the ladder? (Qual a altura da escada?)

● How long → Qual o comprimento, Quanto tempo
Ex.: How long is the bridge? (Qual o comprimento da ponte?)
       How long is the game? (Quanto tempo dura o jogo?)

● How far → Qual a distância
Ex.: How far from the cities? (Qual a distância das cidades?)

● How wide → Qual a largura
Ex.: How wide is the farm? (Qual a largura da fazenda?)

● How thick → Qual a espessura
Ex.: How thick is the wall? (Qual a espessura da parede?)

● How deep → Qual a profundidade
Ex.: How deep is the well? (Qual a profundidade do poço?)

● How often → Com que frequência, Quantas vezes
Ex.: How often do you go to the supermarket? (Com que frequência você vai ao supermercado?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.