PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

quinta-feira, 6 de março de 2014

Gênero textual: cartaz escolar

COMO FAZER CARTAZ ESCOLAR

Cartazes Escolares

          O principal objetivo de um cartaz é comunicar de maneira simples e objetiva, aspectos de um determinado assunto. Ele serve como forma de registro.

          No entanto, alguns cuidados devem ser observados na sua elaboração, o que significa planejamento prévio para cumprir os objetivos propostos e tempo disponível para a confecção de uma obra que será objeto de observações e críticas (algumas positivas, outras nem tanto) de colegas de turma e até de professores de outra disciplina.

Etapas:

1-  A cartolina ou papel cartão nunca devem estar amassadas;

2-  A partir da escolha da cor do papel define-se a cor da caneta a será utilizada, que deve contrastar.

3-  A letra deve ser legível e com tamanho compatível  às informações. O título deve estar centralizado e as letras com tamanho médio de 5 cm. O texto deve ter letras com 1 cm de tamanho. As legendas com 0,5 cm de tamanho. As margens ou bordas devem ser criativas porém não devem chamar mais atenção do que o assunto do trabalho.

4-  Não pode haver rasuras, por isso faça a revisão ortográfica;

5-  Todas as figuras que serão coladas nos cartazes devem ser bem recortadas;

6-  O título deve ser objetivo (uma a três palavras);

7-  O texto escrito não deve ultrapassar cinco (5) linhas;

8-  As legendas devem ser escritas em uma (1) linha, logo abaixo da imagem;

9-  Quanto à exposição:

. Tanto individual quanto coletiva - deve apresentar o título, a série e a turma que elaborou, o nome do professor orientador, dos alunos (se forem trabalhos individuais) e uma justificativa. 

. Os cartazes devem ser fixados na parede, com fita crepe (nunca com fita dupla face ou durex), nas extremidades e na parte central do cartaz.

10 - Se resolver utilizar a técnica de colagens de figuras, cole-as sobre pedaços retangulares, quadrados ou de outras formas geométricas, com papel de cores contrastante com a da base (cartolina, papel cartão, etc.), e é importante a identificação ou legenda da mesma. Disponha-as espalhadas em posições variadas. 
Fonte: http://profwalber.blogspot.com.br/2012/07/como-fazer-cartaz-escolar.html

Um comentário:

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.