Confira nosso bate-papo com Deco:
Como você ficou sabendo do concurso “A Música Transforma”?
Pelo Twitter do Rogério Flausino, do Jota Quest (@flausinoJQ), no último dia para inscrição. Depois descobri que me inscrevi na última hora permitida!
Então você já era fã do Jota Quest?
Muito, desde a adolescência. Estamos todos honrados e super ansiosos pra tocar com eles.
Eles influenciam o som de vocês? Quais são as principais referências da banda?
Sem dúvida, o Jota Quest é uma influência. A gente gosta muito de Soul. Ao mesmo tempo, temos referências do Rock Nacional dos anos 80 (como Paralamas do Sucesso, Leoni) e da MPB (Lenine, Zeca Baleiro e Paulinho Moska). O nosso novo álbum chama-se “Emaranhado” justamente por conta de influências do Rock, Pop e Soul.
A banda tem quanto tempo de carreira?
Lançamos o primeiro álbum independente em 2004. Já tivemos algumas formações, mas meu irmão Dudu Sampaio (arranjador e produtor) e eu (compositor e vocalista) estamos juntos desde o início.
Você falou sobre o Twitter. Qual a importância da conectividade e da internet na sua vida?
Hoje, a internet é essencial para qualquer músico. É uma forma de abrir portas e apresentar seu trabalho ao público, sem depender da grande mídia. Eu mesmo gosto de procurar bandas novas em sites e redes sociais como MySpace, Palco.mp3, Trama Virtual e Last FM. Pelo próprio site do Conexão Vivo, acabei conhecendo e ficando fã do trabalho do Pedro Morais.
Qual foi a repercussão dessa vitória para vocês?
Entrei no concurso meio desacreditado. Mas o processo todo foi muito bacana. Contamos com a ajuda de rádios de Maringá (PR) e de muita gente que não conhecíamos. Quando vi, já tínhamos mais de 7 mil votos. Aí começamos a fazer campanha para vencer. Chegamos a 303.223 votos.
Quais são os próximos passos da banda?
Vamos participar do Festival Internacional da Canção em Extrema (MG), com a música “Para Ela”. Além disso, lançaremos o álbum “Emaranhado”, que inclui a canção “Coerência”, via selo independente (DPIBr). Também pretendemos ajudar outros artistas a começarem na carreira.
Fonte: http://www.vivoblog.com.br/deco-sampaio-e-os-penetras.html#more-11616
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.