... SYSRQ?
Alguns  botões são como dentes de siso: perderam a utilidade com a evolução,  mas continuam lá. O System Request (“pedido ao sistema”), por exemplo:  antigamente, não havia janelas – programas ocupavam a tela toda, e  muitas vezes o único jeito de sair deles era apertar o SysRq. Hoje a tecla se juntou ao útil Print Screen e, se funcionar, é junto com Alt.
 ... INSERT?
Ele não deveria se chamar Insert,  mas Overscript: como o pc deixa ele ligado, ao apertá-lo você está é  desligando a função “inserir” e ligando o “sobrescrever”. Resta a dúvida: quando você dispensaria o Insert?  Há um caso: quando o campo de preenchimento é muito curto, convém  escrever por cima para não perder de vista o que escreveu antes.
... SCROLL LOCK?
No tempo em que não havia barra de rolagem, o Scroll Lock  era um grande amigo: era só apertá-lo que as setas deixavam de mover o  cursor e moviam a tela. Hoje, como até os mouses têm botão de
rolagem, o Scroll Lock  jaz esquecido. Só o Excel ainda liga pra ele: com a tecla acionada,  você pode circular pela planilha sem perder uma seleção prévia de  células.
... PAUSE/BREAK?
Jovens  têm até dificuldade de imaginar, mas antes das janelas do Windows havia  uma tela preta com letras brancas chamada DOS. Nela, o simples ato de  checar o conteúdo de uma pasta gerava uma lista de arquivos que passava  correndo, como créditos de filme. O Pause pausava esse processo,
e o Break o parava de vez. Bendita seja, interface gráfica.
Fonte; http://super.abril.com.br/tecnologia/duvida-cruel-507930.shtml#.TkKLE30wXCY.facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.