PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

20 passos para combater a indisciplina com alunos

Educação e Comportamento

  1. Estabeleça regras claras
  2. Faça com que seus alunos as compreendam
  3. Determine uma sanção para a quebra das mesmas
  4. Determine uma recompensa para seu cumprimento
  5. Peça apoio de seus colegas de equipe
  6. Estabeleça estratégias em conjunto com a equipe; os alunos precisam perceber a hegemonia das atitudes
  7. Respeite seus alunos
  8. Ouça-os
  9. Responda ao que lhe for perguntado com educação e paciência
  10. Elogie boas condutas
  11. Seja claro e objetivo em suas intervenções
  12. Deixe claro que o que é errado é o comportamento, não o aluno
  13. Seja coerente em suas expectativas
  14. Reconheça os sentimentos de seus alunos e respeite-os
  15. Não lhes diga o que fazer; permita que cheguem às suas próprias conclusões
  16. Não descarregue a sua metralhadora de mágoas em cima deles
  17. Encoraje sempre
  18. Acredite no potencial de cada um e no seu
  19. Trabalhe crenças negativas transformando-as em positivas
  20. Seja afetuoso(a)
[ + ] Fonte: Manual do Professor. Revista Profissão Mestre
Fonte: http://www.rota83.com/20-passos-para-combater-a-indisciplina-com-alunos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.