PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Curiosidades sobre o carnaval

 Fonte: http://farm3.static.flickr.com/2066/2238937659_782afeb111_o.jpg
                           Marchinhas de Carnaval
             Conheça algumas letras de  marchinhas carnavalesca no Brasil, tais como: 
  • ALLAH-LÁ-Ô
    Haroldo Lobo-Nássara, 1940

    Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô

    Mas que calor, ô ô ô ô ô ô
    Atravessamos o deserto do Saara
    O sol estava quente
    Queimou a nossa cara

    Viemos do Egito
    E muitas vezes
    Nós tivemos que rezar
    Allah! allah! allah, meu bom allah!
    Mande água pra ioiô
    Mande água pra iaiá
    Allah! meu bom allah
    CACHAÇA
    Mirabeau Pinheiro-Lúcio de Castro-Heber Lobato, 1953

    Você pensa que cachaça é água
    Cachaça não é água não
    Cachaça vem do alambique
    E água vem do ribeirão

    Pode me faltar tudo na vida
    Arroz feijão e pão
    Pode me faltar manteiga
    E tudo mais não faz falta não
    Pode me faltar o amor
    Há, há, há, há!
    Isto até acho graça
    Só não quero que me falte
    A danada da cachaça
    AURORA
    Mário Lago-Roberto Roberti, 1940

    Se você fosse sincera
    Ô ô ô ô Aurora
    Veja só que bom que era
    Ô ô ô ô Aurora

    Um lindo apartamento
    Com porteiro e elevador
    E ar refrigerado
    Para os dias de calor
    Madame antes do nome
    Você teria agora
    Ô ô ô ô Aurora
    CABELEIRA DO ZEZÉ
    João Roberto Kelly-Roberto Faissal, 1963

    Olha a cabeleira do zezé
    Será que ele é
    Será que ele é

    Será que ele é bossa nova
    Será que ele é maomé
    Parece que é transviado
    Mas isso eu não sei se ele é

    Corta o cabelo dele!
    Corta o cabelo dele!
    ABRE ALAS
    Chiquinha Gonzaga, 1899

    Ó abre alas que eu quero passar
    Ó abre alas que eu quero passar
    Eu sou da lira não posso negar
    Eu sou da lira não posso negar

    Ó abre alas que eu quero passar
    Ó abre alas que eu quero passar
    Rosa de ouro é que vai ganhar
    Rosa de ouro é que vai ganhar
    A JARDINEIRA
    Benedito Lacerda-Humberto Porto, 1938

    Ó jardineira porque estás tão triste
    Mas o que foi que te aconteceu
    Foi a camélia que caiu do galho
    Deu dois suspiros e depois morreu

    Vem jardineira vem meu amor
    Não fiques triste que este mundo é todo seu
    Tu és muito mais bonita
    Que a camélia que morreu
    Ô BALANCÊ
    Braguinha-Alberto Ribeiro, 1936

    Ô balancê balancê
    Quero dançar com você
    Entra na roda morena pra ver
    Ô balancê balancê

    Quando por mim você passa
    Fingindo que não me vê
    Meu coração quase se despedaça
    No balancê balancê

    Você foi minha cartilha
    Você foi meu ABC
    E por isso eu sou a maior maravilha
    No balancê balancê

    Eu levo a vida pensando
    Pensando só em você
    E o tempo passa e eu vou me acabando
    No balancê balancê
    LINDA MORENA
    Lamartine Babo, 1932

    Linda morena, morena
    Morena que me faz penar
    A lua cheia que tanto brilha
    Não brilha tanto quanto o teu olhar

    Tu és morena uma ótima pequena
    Não há branco que não perca até o juízo
    Onde tu passas
    Sai às vezes bofetão
    Toda gente faz questão
    Do teu sorriso

    Teu coração é uma espécie de pensão
    De pensão familiar à beira-mar
    Oh! Moreninha, não alugues tudo não
    Deixe ao menos o porão pra eu morar

    Por tua causa já se faz revolução
    Vai haver transformação na cor da lua
    Antigamente a mulata era a rainha
    Desta vez, ó moreninha, a taça é tua
    MAMÃE EU QUERO
    Jararaca-Vicente Paiva, 1936

    Mamãe eu quero, mamãe eu quero
    Mamãe eu quero mamar
    Dá a chupeta, dá a chupeta
    Dá a chupeta pro bebe não chorar

    Dorme filhinho do meu coração
    Pega a mamadeira e vem entrá pro meu cordão
    Eu tenho uma irmã que se chama Ana
    De piscar o olho já ficou sem a pestana

    Olho as pequenas mas daquele jeito
    Tenho muita pena não ser criança de peito
    Eu tenho uma irmã que é fenomenal
    Ela é da bossa e o marido é um boçal

    O TEU CABELO NÃO NEGA
    Lamartine Babo-Irmãos Valença, 1931

    O teu cabelo não nega mulata
    Porque és mulata na cor
    Mas como a cor não pega mulata
    Mulata eu quero o teu amor

    Tens um sabor bem do Brasil
    Tens a alma cor de anil
    Mulata mulatinha meu amor
    Fui nomeado teu tenente interventor

    Quem te inventou meu pancadão
    Teve uma consagração
    A lua te invejando faz careta
    Porque mulata tu não és deste planeta

    Quando meu bem vieste à terra
    Portugal declarou guerra
    A concorrência então foi colossal
    Vasco da gama contra o batalhão naval
    ME DÁ UM DINHEIRO AÍ
    Ivan Ferreira-Homero Ferreira-Glauco Ferreira, 1959

    Ei, você aí!
    Me dá um dinheiro aí!
    Me dá um dinheiro aí!

    Não vai dar?
    Não vai dar não?
    Você vai ver a grande confusão
    Que eu vou fazer bebendo até cair
    Me dá me dá me dá, ô!
    Me dá um dinheiro aí!
    SACA-ROLHA
    Zé da Zilda-Zilda do Zé-Waldir Machado, 1953)

    As águas vão rolar
    Garrafa cheia eu não quero ver sobrar
    Eu passo mão na saca saca saca rolha
    E bebo até me afogar
    Deixa as águas rolar

    Se a polícia por isso me prender
    Mas na última hora me soltar
    Eu pego o saca saca saca rolha
    Ninguém me agarra ninguém me agarra
    Fonte:  http://www.suapesquisa.com/carnaval/marchinhas_carnaval.htm

 Fonte: http://youtu.be/qAjj1YQhCAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.