PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

sábado, 30 de abril de 2011

Dicas de Inglês - InfoEscola

Dicas de Inglês - InfoEscola
Por Roberta Laisa Dantas de Sousa
O artigo abrangerá algumas dicas de inglês para uma melhor compreensão da língua.
1º) As formas em -ing são diversificadas em suas funções:

Quando palavras com -ing são substantivos.

- The killing of alligators is a crime against nature. (A matança de jacarés é um crime contra a natureza)
- We set up our tents in a clearing in the forest. (Armamos nossas barracas em uma clareira da floresta)

Quando as palavras com -ing são adjetivos.

- The working class… (A classe trabalhadora…)
- His performance was frightening. (A atuação dele foi assustadora)

Quando as palavras com -ing são preposições.

- I’m going to talk to the manager regarding this matter. (Vou falar com o gerente sobre este assunto)

Quando as palavras com -ing são gerúndios.

- Is Liz still sleeping? (Liz ainda está dormindo?)

Quando as palavras com -ing são infinitivos.

- I’m tired of running. (Eu estou cansada de correr)

2º) Em inglês o complemento nominal geralmente é usado no singular:

- A footwear factory = uma fábrica de calçados
- Two fruit baskets = duas cestas de frutas

3º) Alguns casos a concordância verbal não tem uma regra estabelecida, o melhor para estes casos é assimilar as estruturas da língua inglesa:

- In small cities, there are many people in the streets. (Nas cidades pequenas, há muitas pessoas nas ruas.)
- There are 20 cups on the table, half of them are empty. (Há 20 xícaras sobre a mesa, metade delas está vazia. )

4º) Em inglês os adjetivos e complementos ficam antes do substantivo:

- New foreign market segments. (Novos segmentos do mercado estrangeiro)
- Fuel efficiency and consumption tests. (Testes de eficiência e consumo de combustíveis)
Fonte: http://www.infoescola.com/ingles/dicas-de-ingles/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.