PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

domingo, 3 de abril de 2011

Biografia, de Charles Chaplin e mais...

Fonte: http://www.classicosdocinema.com.br/catalogo_arquivos/charles_chaplin.jpg
Charles Chaplin
(Ator e cineasta ingles)
1889-1977

Cineasta e ator inglês, nasceu em 6 de abril de 1889 e faleceu em 25 de dezembro de 1977. Um dos maiores comediantes do cinema. Charles Spencer Chaplin nasce em Londres. Filho de atores, fica órfão de pai cedo e passa a infância em orfanatos. Em 1908 emprega-se em teatros de variedades e faz sucesso como mímico. Vai para os Estados Unidos (EUA) em 1913 e, um ano depois, começa a trabalhar em Hollywood. Em 1915 cria na comédia O Vagabundo seu mais famoso personagem: o vagabundo Carlitos, de bengala, chapéu-de-coco e calças largas. Tem uma vida sentimental intensa – casa-se quatro vezes, as três primeiras com estrelas do cinema. Com 54 anos, conhece a filha do teatrólogo irlandês Eugene O''Neill, Oona, de 18 anos, que se torna sua quarta mulher e com quem vive até o fim da vida, tendo seis filhos. Perseguido pelo macarthismo, muda-se em 1952 para Corsier-sur-Vevey, na Suíça. Durante a carreira, envolve-se em mais de 60 filmes, como diretor e ator. A obra que marca seu apogeu é Em Busca do Ouro (1925), em que aparece a conhecida dança dos pães. Alguns de seus filmes são considerados obras-primas da cinematografia mundial, como O Garoto (1921), ainda no tempo do cinema mudo. Depois do advento do cinema sonoro, realiza obras-primas como Luzes da Cidade (1931), em que Carlitos se apaixona por uma florista cega; Tempos Modernos (1936), que satiriza a mecanização da modernidade; e O Grande Ditador (1940), em que toma partido contra Hitler e contra as perseguições raciais na Europa. 
Fonte: http://www.netsaber.com.br/biografias/ver_biografia_c_1377.html
http://www.youtube.com/watch?v=79i84xYelZI 
 
APRENDI, de Charles Chaplin
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
Aprendi que não importa as quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá à mínima e eu jamais conseguirei convencê-las.
Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando.
Eu aprendi... Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida.
Que por mais que se corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo valem para tudo o que cortamos em nosso caminho.
Aprendi...
Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei.
Aprendi que preciso escolher entre controlar-me.

O taylorismo e o fordismo representam um novo método de organização do trabalho nas fábricas, o qual foi adotado nos EUA nos finais do séc. XIX e início do séc. XX.
 Fonte: http://autobrasil.files.wordpress.com/2008/03/ford-t.jpg
Henry Ford foi um importante engenheiro americano. Nasceu em 30 de julho de 1863, na cidade norte-americana de Springwells. Faleceu em 7 de abril de1947, na cidade de Dearborn. Produziu seu primeiro automóvel em 1892.

Biografia de Henry Ford
Ele ainda jovem, trabalhava na fazenda do pai, onde era o responsável pela manutenção dos motores dos tratores. Foi nesta época que desenvolveu o talento e o grande  interesse pela engenharia automobilística.

Ford é considerado o primeiro a implantar um sistema de produção em série. O engenheiro americano notou que era muito mais barato e rápido produzir um modelo de automóvel padronizado. De acordo com o sistema fordiano de produção (também conhecido como fordismo), o automóvel passava por uma esteira de montagem em movimento e os operários colocavam as peças. Logo, cada operário deveria cumprir uma função específica. Desta forma, existiam operários para determinadas funções (pintura, colocar pneus, direção, motor, etc). Neste sistema, um automóvel era montado em apenas 98 minutos.

O modelo de automóvel mais famoso produzido por Henry Ford foi o modelo “T”, também conhecido como “Ford Bigode”. Este veículo foi o mais vendido no final do século XIX.

Curiosidade:
- Henry Ford foi um grande inventor. Chegou a registrar 161 patentes nos Estados Unidos.
- Foi o fundador da Ford Motor Company. 
 Fonte: http://www.suapesquisa.com/biografias/henry_ford.htm 
Analise e responda:
1) Quais são as vantagens e desvantagens do fordismo?2) Esta imagem do filme "Tempos Modernos" fez história na História do cinema. Que mensagem te transmite?

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=XFXg7nEa7vQ
 

Apesar de tanta hipocrisia... 
" Que insiste
Em nos rodear..."

Olha...
"... não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há pra viver
Vamos nos permitir..."

Então...
"Eu quero crer
No amor numa boa
Que isso valha
Pra qualquer pessoa"

Porque...
"Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo"

Portanto, vamos nos permitir ser feliz.

Obs.:Minha mensagem de releitura para a vida.


Tempos Modernos, de Lulu Santos


Legenda: Em sua primeira apresentação no "Fantástico", Lulu Santos lançou um grande sucesso, "Tempos Modernos", parceria com Nelson Motta. O disco (o primeiro de sua carreira), que levava o mesmo nome da música, chegou às 150 mil cópias vendidas em 1982, rendendo ao estreante um disco de ouro e lugar cativo nas paradas de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.