PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Revista ProUni - informações

O PROGRAMA
O ProUni é um  programa do Governo Federal, criado em 2004, que oferece bolsas de estudos integrais e parciais em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica a estudantes brasileiros sem diploma de curso superior, em instituições privadas de educação superior, oferecendo, em contrapartida, isenção de alguns tributos àquelas que aderirem ao Programa.

CONDIÇÕES PARA SE CANDIDATAR
Para se candidatar ao Prouni, o estudante deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem
referente à edição imediatamente anterior ao processo seletivo e obtido nesse exame a nota mínima estabelecida pelo MEC de 45 pontos (média aritmética das provas de redação e conhecimentos gerais). Também é necessário que o estudante possua renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos e satisfaça a uma das condições abaixo:
-  ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou
-  ter cursado o ensino médio completo em escola privada com bolsa integral da instituição, ou
-  ser pessoa com deficiência, ou
-  ser professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício, integrando o quadro permanente da instituição e concorrendo a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.

TIPOS DE BOLSA
Bolsa integral para estudantes com renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio.
Bolsa parcial de 50% e 25%, para estudantes com renda familiar por pessoa de até três salários mínimos.
 
RESERVA DE COTAS 
O ProUni reserva bolsas às pessoas com deficiência, aos autodeclarados afrodescendentes e indígenas. O percentual de bolsas destinadas aos cotistas é igual àquele de cidadãos pretos, pardos e índios, por Unidade da Federação, segundo o último censo do IBGE. O candidato cotista também
deve atender aos demais critérios de seleção do programa.
 
INSTITUIÇÕES PARTICIPANTES
O ProUni conta com mais de 1.400 instituições de ensino superior participantes, distribuídas por todo o território nacional. A adesão das instituições ao Programa é facultativa.

INSCRIÇÕES
As inscrições para o processo seletivo do ProUni são realizadas exclusivamente pela internet, na página eletrônica do Programa http://www.mec.gov.br/prouni, de acordo com cronograma semestral divulgado pelo MEC.

PROCESSO DE SELEÇÃO
O ProUni utiliza as notas do Enem como critério de seleção. São pré-selecionados os estudantes que obtiveram as melhores notas nesse exame. Ao fazer sua inscrição, o candidato poderá escolher até cinco opções de cursos e instituições. O estudante com melhor resultado no Enem é o primeiro a ser pré-selecionado. Desse modo, o Programa reconhece e valoriza o mérito dos melhores estudantes.

INFORMAÇÕES:
www.mec.gov.br/prouni
e-mail: prouni@mec.gov.br
Telefone: 0800 616161
Revista PROUNI • Edição 01/2008 | 37

Saiba mais!!!
Informações aos candidadatos: http://prouniportal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=category&id=23&Itemid=134

Obs.: Informações para atender pedidos de pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.