PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

domingo, 30 de outubro de 2011

História da Inventora da Barbie

TEMATIZANDO A PARTIR DA HISTÓRIA DE BARBIE
Fonte: http://youtu.be/W8RITcoAxGk
Você quer saber um pouco sobre a Inventora da boneca Barbie? 
"Este curta-documentário, exibido pelo History Channel ("Mulheres inventoras") mostra como Ruth Handler inventou a Barbie e como quis desenvolver a força e confiança da mulher, desde a doll às próteses de seios!
História da Barbie
Encomendada ao designer Jack Ryan, em 1958, ela foi lançada oficialmente na Feira Anual de Brinquedos de Nova York, a 9 de Março de 1959. A imagem da Barbie sempre foi a de uma top model, símbolo de beleza e juventude.
 
Fonte: http://3.bp.blogspot.com/_qdi8IuduwC8/SALbLaltwEI/AAAAAAAAAZs/d4QxcLuc1f0/s400/barbie.jpg 
Fonte: http://youtu.be/qie3vE59jVo 
 Matéria sobre os 50 anos da boneca BARBIE, feita para o telejornal TERENEWS, da TERETVV CANAL 11 - Teresópolis.Texto, seleção de imagens e apresentação: VÍVIAN GHREICE
  
Transtornons Alimentares
Os transtornos alimentares reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde são:
  • Anorexia nervosa
  • Bulimia nervosa
  • Hipergafia associada a perturbações psicológicas
  • Vômitos associados a outras perturbações psicológicas
  • Outros Transtornos alimentares
  • Transtornos Inespecíficos
O que é anorexia nervosa?
Anorexia nervosa é um transtorno alimentar no qual a busca implacável por magreza leva a pessoa a recorrer a estratégias para perda de peso, ocasionando importante emagrecimento. As pessoas anoréxicas apresentam um medo intenso de engordar mesmo estando extremamente magras. Em 90% dos casos, acomete mulheres adolescentes e adultas jovens, na faixa de 12 a 20 anos. É uma doença com riscos clínicos, podendo levar à morte por desnutrição. 

O que é a bulimia?
É o transtorno alimentar caracterizado por episódios recorrentes de "orgias alimentares", no qual o paciente come num curto espaço de tempo grande quantidade de alimento como se estivesse com muita fome. O paciente perde o controle sobre si mesmo e depois tenta vomitar e/ou evacuar o que comeu, através de artifícios como medicações, com a finalidade de não ganhar peso. 


O que é vigorexia?
A Vigorexia é um distúrbio no qual a percepção que o indivíduo tem sobre si mesmo é bruscamente distorcida. Por isso, as pessoas que sofrem desse mal nunca estão satisfeitas com a sua aparência física, por isso, praticam atividades físicas em excesso. O consumo exagerado de proteínas e carboidratos, combinados com um baixo consumo de gordura, podem trazer danos para a nossa saúde, como problemas nos rins por exemplo.

Diferenças Básicas entre a Vigorexia e a Anorexia
Anorexia
Autoimagem Obeso
Automedicação laxantes, diuréticos
Sexo Feminino
Vigorexia
Autoimagem de fraco
Automedicação anabolizantes
Sexo Masculino


REFLITA!!!
 
Fonte: http://youtu.be/9vZDZL1ZhCM
  
Fonte: http://youtu.be/F4GkCc9teik
Saiba mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.