PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

domingo, 30 de outubro de 2011

jeans.wmv


Fonte: http://youtu.be/9igxbiLcf0k

História do Jeans  Por Fernando Rebouças

Levis Strauss era um vendedor de lona, assim como as ferramentas de exploração nas minas de ouro, no ano de 1850, a lona já estava presente e todos os cantos onde houvesse um operário, não havendo mais a quem vender. Com lonas encalhadas em seu estoque, Levis Strauss, percebendo que os operários das minas careciam de roupas resistentes, decidiu utilizar a lona como tecido de roupas de trabalho mais resistentes.
Inicialmente, o alemão residente no oeste americano, confeccionou três peças de calças feitas a partir de suas lonas, a aceitação dos mineradores foi positiva e imediata pela durabilidade. A calça jeans mais conhecida inicialmente com jeanswear, estava incorporada ao gosto dos mineradores.
Há uma outra versão do surgimento do jeans, antes Levi Strauss de conceber o seu invento, na cidade de Nimes, na França, uma calça com tecido e costura muito próxima do jeans já havia sido popularizada a partir de uma indústria em Maryland, na Nova Inglaterra.
Seja em Maryland ou pelas mãos de Levi Strauss, o jeans teria nascido de um tecido marrom, depois emergido para a cor verde e finalmente para o tradicional “blue”. A partir das décadas de 40 e 50, a roupa passou a ser incorporada no uso informal jovem.
O conceito de uso do jeans como símbolo de rebeldia jovem e despojada iniciou através do cinema, em filmes que tinham James Dean e Marlon Brando como símbolos de juventude. Nesta época as marcas Levi´s, Lee e Mustang passaram a competir mais fortemente no mercado.
Calvin Klein, na década de 70, foi o primeiro estilista a trabalhar o jeans como tendência de moda nas passarelas. O jeans passou a ser difundido cada vez mais pela praticidade, simplicidade e estilo cômodo e moderno de uso.
Fonte: http://www.infoescola.com/curiosidades/historia-do-jeans/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.