PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

sábado, 8 de outubro de 2011

Dicas e curiosidades da LEM-inglês/ português

Falsos cognatos 
      Aid - É auxílio, adjutório (aids é o plural — ou a 3ª pessoa do verbo to aid) Aide - Não é a doença que, aliás, deveria ser "SIDA". É um "adido".
·         Ale - Não é "ala". É uma cerveja meio amarga. (Não confundir com "ail" (doença, indisposição, etc.).
·         Alias - Poderia ser traduzido como: "também conhecido como", ou "também chamado...".
·         Ailment - Não é "alimento". É "doença" (física ou mental).
·         Alms - Não são as almas — é "esmola". [...]

·         Expressões idiomáticas


·         Business English

 
O que significa XOXO? By Ulisses Wehby de Carvalho
Escrevi há pouco tempo um texto intitulado “Vocabulário: Abraço” e acabei me esquecendo de falar sobre “XOXO“, expressão popularizada pela série de TV “Gossip Girl“. Perguntado por um leitor, resolvi complementar o post original aqui.
Sabemos que “XOXO” quer dizer “Abraços e beijos” e é a forma usada para encerrarmos informalmente uma carta ou e-mail. Entretanto, não existe consenso quanto à origem da expressão. Há quem afirme que o “X” representa os lábios de duas pessoas se beijando e a letra “O”, quatro braços formando um abraço. Outra teoria diz que o “X” é a representação dos braços e o “O” significa o formato da boca ao beijar. [...]

 Carta: Endereço
Mr. J. Rhodes
Rhodes & Rhodes Corp.
212 Silverback Drive
California Springs CA 92926
Mr. J. Rhodes
Rhodes & Rhodes Corp.
212 Silverback Drive
California Springs CA 92926
Formato de endereço nos E.U.A.:
nome do destinatário
nome da empresa
número da rua + nome da rua
nome da cidade + abreviação do estado + código postal

 Carta: Introdução
Excelentíssimo Sr. Presidente,
Dear Mr. President,
Muito formal, o destinatário possui titulação especial que deve ser utilizada no lugar do seu nome
Carta: Corpo principal
O senhor se importaria se...(masculino)
A senhora se importaria se...(feminino)
Would you mind if…
Requerimento formal, tentativa
 Carta: Desfecho

Caso necessite de qualquer assistência extra, por favor entre em contato.




Saiba mais!
If you need any additional assistance, please contact me.
Formal, muito polido

Abreviaturas