PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dia das Bruxas/Halloween

 A origem do Dia das Bruxas (Halloween)
Por Rafael Vaz l Publicado em Curiosidades l 17 de Outubro de 2011
O Dia das Bruxas, em inglês, Halloween, é uma festa de origem celta, povo que viveu nas ilhas britânicas antes de Cristo. Era chamada originalmente de “All Hallows Eve”, que significa “véspera do dia de todos os santos”, e comemorava o fim do verão.
Para o povo celta, nessa época, as almas dos que morreram durante o ano voltavam para tomar os corpos dos vivos. Os vivos que não queriam ser possuídos não deveriam acender fogueiras para o local ficar frio e, consequentemente, indesejado pelos mortos. Deviam também se fantasiar assustadoramente para espantar as almas.
A partir do descobrimento da América alguns imigrantes introduziram a festa de Halloween nos Estados Unidos. Hoje é uma festa típica dos Estados Unidos, Inglaterra e Canadá que acontece tradicionalmente todos os anos, no dia 31 de outubro. Ao anoitecer, crianças e adolescentes, vestidos com fantasias de fantasmas, bruxas, múmias, drácula, duendes, gnomos, entre outras criaturas carregando abóboras iluminadas com velas, praticam o mesmo ritual: batendo de porta em porta, pedindo doces aos moradores, dizendo “Trick or Treat”, que significa “Doce ou Travessura”.

Abóbora do Halloween 
No Brasil a comemoração desta data é recente e chegou ao país através da grande influência da cultura americana. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa no Brasil, pois valorizam e comemoram a data com seus alunos, uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.
Muitos brasileiros, argumentando que o Brasil é um país que tem um rico folclore e que deveria valorizá-lo, defendem que a data não tem nada a ver com a nossa cultura e, portanto, não deveria ser comemorada. Por esta razão, foi instituído em 2005 o “Dia do Saci”, para ser comemorado também em 31 de outubro.
O “Dia das Bruxas” é uma festa alegre e divertida que conta também com a participação dos adultos, que enfeitam casas, lojas, escritórios e ruas com as cores preto, lilás e roxo, e temas que lembram assombrações.
Fonte:http://www.rota83.com/a-origem-do-dia-das-bruxas-halloween.html

ENCENAÇÃO DO HALLOWEEN
Ø  Confecção de materiais: bruxas, caveiras (tamanho da cartolina) e ossinhos pendurados, morangas, fantasmas e muitas máscaras etc.
Ø  Decoração do cenário: um caldeirão grande, preto e com um plástico transparente vermelho e amarelo nos pés simbolizando fogo e pauzinhos representando lenhas. 
Ø  Roupas dos personagens: lençóis brancos para os fantasmas, além de fantasias de bruxas como capas e calças pretas, chapéus e maquiagem. 
Ø  Encenação: representação de feitiço no início da apresentação, e em seguida, as bruxas andando pelo teatro como se fossem pegar as pessoas. 
Ø  Sonoplastia: a trilha sonora da Família Adams e uso de  onomatopeias, como gargalhada de uma bruxa e outros.

      Por: Encenação organizada pela professora Geisa e alunos do CEAA/1998[?].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.