PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Carta aos pais

 26 de abril - Dia de
paralisação estadual da
Educação no Paraná
Carta às mães, pais, responsáveis e à comunidade paranaense em geral

Todos vocês devem estar acompanhando a mobilização que nós, educadores – professores(as), pedagogos(as), diretores(as) e funcionários(as) da educação –, estamos realizando de forma intensa desde o início deste ano na defesa de nossos direitos como profissionais e pela qualidade da educação oferecida a nossas crianças e jovens.
 
 
Para que nossos projetos sejam realizados, é necessário que nossos governantes adotem políticas que valorizem de fato a educação por meio de mais investimentos, melhoria da infraestrutura de nossas escolas e, especialmente, pela valorização dos profissionais que atuam na educação.

No Estado do Paraná, estamos tentando fazer valer a Lei Federal nº 11.738/2008, que estabelece um Piso Nacional Salarial para os professores e professoras e garante pelo menos um terço da jornada como hora-atividade [período de que professores(as) necessitam para estudar, planejar e organizar seu trabalho pedagógico].

Embora estejamos continuamente negociando com o governo do Estado, não temos ainda uma proposta satisfatória para nossas reivindicações. Após o reajuste determinado pelo governo federal no início deste ano, nosso piso está bastante defasado em relação ao piso nacional. Também estamos sem solução para a hora-atividade, que precisa urgentemente passar dos atuais 20% para 33,3% da jornada.

Para mostrar que exigimos condições adequadas para uma educação de qualidade, VAMOS PARALISARAS AULAS NO DIA 26 DE ABRIL! Neste dia, não haverá aulas e realizaremos atos públicos em várias cidades do Paraná. Em Curitiba, juntamente com outras categorias do funcionalismo público estadual, iremos em direção ao Palácio Iguaçu.

Nossas principais reivindicações são:
• Implantação de um terço da jornada dos professores como hora-atividade.
• Aplicação do novo valor do Piso Nacional do Magistério. O Paraná está abaixo do Piso Nacional.
• Reajuste de 14,13% para funcionários (as) de escolas.
• A implantação de um novo sistema de atendimento à nossa saúde. Há um quadro crescente de adoecimento dos profissionais de educação.
• Melhoria das condições de infraestrutura de nossas escolas.

Não se trata da luta apenas dos educadores, mas da busca de uma escola melhor para nossos estudantes. Por tudo isto, contamos com o seu apoio na luta pela ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE PARA TODOS(AS) OS(AS) PARANAENSES!

Obrigado por sua atenção e apoio!
APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Paraná
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.