PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

catalogação de livros

Como usar o Microsoft Excel para catalogar livros
Escrito por filonia lechat | Traduzido por andrea b. balieiro
Instruções
1.    Abra o Microsoft Excel. Clique na primeira célula da planilha, A1, e digite "Título". Pressione a tecla "Tab" no teclado, para se mover para a próxima célula, B1, e digite "Autor". Pressione "Tab" e vá para a próxima célula, C1.
2.    Continue a escrever cabeçalhos de informações sobre os livros para catalogar, como editora, data de publicação, número de páginas, preço e gênero.
3.    Adicione cabeçalhos de coluna, como "Emprestado?" ou "Já leu?", como desejar.
4.    Redimensione as colunas para caberem os cabeçalhos, clicando duas vezes na linha entre os cabeçalhos de coluna, como a linha que separa as colunas "G" e "H", para redimensionar a coluna "G".
5.    Puxe a linha que está abaixo da linha "1" para baixo, em direção à parte inferior da planilha, para ampliar a linha. Destaque os cabeçalhos das colunas. Abra o menu de tamanho de texto na seção "Fonte" e escolha um tamanho maior, como "14". Clique no botão "N" para negritar os cabeçalhos das colunas.
6.    Mova as colunas para reclassificar a ordem do catálogo, clicando uma vez no cabeçalho da coluna, tal como em "N", para realçá-la. Em seguida, arraste para a esquerda ou para a direita, soltando a coluna em seu novo lugar.
7.    Clique na guia "Arquivo". Clique em "Salvar como". Dê um nome ao arquivo do catálogo, selecione um local para salvá-lo e clique no botão "Salvar".
8.    Digite informações sobre o livro na planilha clicando nas células vazias. Mantenha o catálogo como modelo, sempre clicando em "Salvar como" e dando um novo título à planilha, ou mantenha um catálogo em execução, apenas clicando "Save" após cada nova entrada, e clique em "Sim" ou "OK", quando o Excel pedir para substituir o original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.