PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Deuses Gregos Mitologia - Documentário Completo

Principais divindades da Grécia Antiga e suas características.
Zeus: rei de todos os deuses
Afrodite: amor
Ares: guerra
Hades: mundo dos mortos e do subterrâneo
Hera: protetora das mulheres, do casamento e do nascimento
Poseidon: mares e oceanos
Eros: amor, paixão
Héstia: lar
Apolo: luz do Sol, poesia, música, beleza masculina
Ártemis: caça, castidade, animais selvagens e luz
Deméter: colheita, agricultura
Dionísio: festas, vinho
Hermes: mensageiro dos deuses, protetor dos comerciantes, dos viajantes e dos diplomatas.
Hefesto: metais, metalurgia, fogo
Crono: tempo
Gaia: planeta Terra


Fonte: http://youtu.be/52x1veAdYMo

Fonte: http://www.fabiodicas.com/img/fotos/nomes%20de%20deuses%20da%20grecia%204.jpg 

http://img.docstoccdn.com/thumb/orig/110586480.png 

Deuses Gregos e Romanos

A mitologia grega é bastante rica em termos de contos e explicações da origem do mundo. Ela atribui que os poderes dos deuses gregos, que segundo a crença geral, moravam no Monte Olimpo.
Dizem as lendas gregas que, no princípio, havia somente o grande Caos, do qual surgiram os Velhos Deuses, ou Titãs, dirigidos pelo deus Cronos (Tempo). Zeus era um filho de Cronos e chefiou a rebelião da nova geração dos deuses - chamados Deuses Olímpicos - que dominaram a Grécia em toda a sua época clássica. Os principais deuses olímpicos são:
  Zeus (grego); Júpiter (romano) - Rei dos deuses e governante do Monte Olimpo; deus do céu e das tempestades. O filho mais novo dos Titãs Cronos e Reia. Símbolos: o raio e a águia. 1ª geração
É o deus principal, governante do Monte Olimpo. Rei dos deuses e dos homens e era o sexto filho de Cronos. Como seus irmãos, deveria ser comido pelo pai, mas a mãe deu uma beberagem a Cronos e este vomitou novamente o filho; este e seus irmãos, também vomitados na mesma hora, uniram-se contra o pai, roubaram os raios e venceram a batalha. Os raios, fabricados pelo deus Hefaistos, eram o símbolo de Zeus.
  Palas Atena ou Atenéia (grego); Minerva (romano) - Deusa virgem da sabedoria, ofícios e estratégia militar. Símbolos são a oliveira e o mocho. Filha de Zeus, de acordo com algumas tradições, com Métis. 2ª geração
Deusa virgem, padroeira das artes domésticas, da sabedoria e da guerra. Palas nasceu já adulta, na ocasião em que Zeus teve uma forte dor de cabeça e mandou que Hefaistos, o deus ferreiro, lhe desse uma machadada na fronte; daí saiu Palas Atena. Sob a proteção dessa deusa floresceu Atenas, em sua época áurea. Dizia-se que ganhou a devoção dos atenienses quando presenteou a humanidade com a oliveira, árvore principal da Grécia.
 Apolo (grego); Febo[B] - Deus da luz, da cura, da música, poesia, profecia e do tiro ao arco. Símbolos incluem a lira e o arco. Ártemis é sua irmã gêmea. Filho de Zeus e de Leto. 2ª geração
Deus do sol e patrono da verdade, da música, da medicina e pai da profecia. Filho de Zeus fundou oráculo de Delfos que dava conselhos aos gregos através da pitonisa, a sacerdotisa de Apolo a qual entra em transe devido aos vapores vindos das profundezas da terra.
 Ártemis (aos gregos); Diana (dos romanos)
Ela era deusa virgem da lua, irmã gêmea de Apolo, poderosa caçadora e protetora das cidades, dos animais e das mulheres.
Na obra Ilíada de Homero desempenhou importante papel na Guerra de Tróia ao lado dos troianos.
  Afrodite (grego); Vênus (romano) - Deusa do amor, da beleza e da sexualidade. Filha de Zeus e de Dione ou, noutras tradições, de Urano. Símbolos incluem a pomba. 2ª geração
Ela era esposa de Hefaistos e amante de Ares, a quem deu vários filhos (entre eles Fobos=Medo e Demos =Terror). Afrodite também era mãe de Eros.
 Hera (grego); Juno (romano) - Rainha dos deuses. Deusa do casamento e da maternidade. Símbolos: o pavão e a vaca. Filha (vomitada) de Cronos e de Reia. 1ª geração
Ela era protetora do casamento, das mulheres casadas, das crianças e dos lares. Ela era esposa e também irmã de Zeus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.