PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

sábado, 16 de novembro de 2013

Reflexões sobre ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente

Publicado em 15 de novembro de 2013 | por Maria Helena Barbosa
Reflexões sobre o projeto de lei que visa mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA

Antes do surgimento do ECA, existia apenas o Código de Menores, uma lei de 1979, direcionada aos menores de 18 anos, pobres, abandonados, carentes ou infratores.  A Lei que institui o Estatuto da Criança e do Adolescente é a Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990,  sancionada pelo ex-Presidente do Brasil Fernando Collor de Mello.

A ideia original do ECA é garantir os direitos de crianças (até 12 anos incompletos)  e adolescentes (de 12 anos a 18 anos incompletos) . O maior problema reside na interpretação do mesmo, que deixa claros os direitos dos menores e apenas implícitos seus deveres. A isso se deve o caos generalizado reinante nas escolas que lidam com este público nesta faixa etária e que acreditam que podem tudo. 
Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa