PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Carta aberta aos pais

15 de março é dia de 
greve estadual

Carta às mães, pais, responsáveis e à comunidade paranaense em geral

Nós, educadores – professores(as), pedagogos(as), diretores(as) e funcionários(as) da educação –, estamos ealizando em todo o país um grande debate e mobilização pelos nossos direitos como profissionais e pela qualidade da educação oferecida a nossas crianças e jovens.

Nosso objetivo principal é garantir uma escola pública melhor para o(a) seu(sua) filho(a)! E para isto é fundamental que nossos governantes implementem políticas concretas de priorização da educação visando à ampliação de investimentos, a melhoria da infraestrutura de nossas escolas e, especialmente, a valorização de todos profissionais
que atuam na educação.

Assim, os(as)professores(as) e funcionários(as) das escolas públicas do Paraná se somam à greve nacional da educação, que acontece em todas as redes públicas do país nos dias 14, 15 e 16 de março, com o objetivo de reivindicar a imediata aplicação da Lei Federal nº 11.738/2008, que estabelece um Piso Nacional Salarial para os professores e professoras.

NO PARANÁ, VAMOS PARALISAR AS AULAS NO DIA 15 DE MARÇO! Neste dia, não haverá aulas e realizaremos atos públicos e uma grande caminhada pelas ruas de Curitiba em direção ao Palácio Iguaçu. Nos dias 14 e 16 realizaremos discussões nas escolas sobre os temas.

Nossas principais reivindicações são:
• Implantação de um terço da jornada dos professores como hora-atividade. A hora-atividade é o período em que o(a) professor(a), em expediente, permanece fora de sala de aula, para preparar o seu trabalho e corrigir provas, o que é de fundamental importância para a qualidade do ensino.
• Aplicação do novo valor do Piso Nacional do Magistério. O Paraná está 18,67% abaixo do Piso Nacional.
• Reajuste de 14,13% para funcionários(as) de escolas.
• A implantação de um novo sistema de atendimento à nossa saúde. Há um quadro crescente de adoecimento dos profissionais de educação.
• Destinação de no mínimo 10% do Produto Interno Bruto (PIB) – que é a soma de toda riqueza produzida no país – para a educação.

Somente com a aplicação de recursos suficientes poderemos fazer com que o desejo coletivo de qualidade na educação pública se concretize.

Queremos ainda melhores condições de saúde e de trabalho aos professores, professoras, funcionários e funcionárias das nossas escolas.

Por tudo isto, contamos com o seu apoio na luta pela ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE PARA TODOS(AS) OS(AS) PARANAENSES!

                                                    Obrigado por sua atenção e apoio!

                             APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do PR.

Saiba mais clicando em: http://www.appsindicato.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.