Carta às mães, pais, responsáveis e à comunidade paranaense em geral
Nós, educadores – professores(as), pedagogos(as), diretores(as) e funcionários(as) da educação –, estamos ealizando em todo o país um grande debate e mobilização pelos nossos direitos como profissionais e pela qualidade da educação oferecida a nossas crianças e jovens.
Nosso objetivo principal é garantir uma escola pública melhor para o(a) seu(sua) filho(a)! E para isto é fundamental que nossos governantes implementem políticas concretas de priorização da educação visando à ampliação de investimentos, a melhoria da infraestrutura de nossas escolas e, especialmente, a valorização de todos profissionais
que atuam na educação.
Assim, os(as)professores(as) e funcionários(as) das escolas públicas do Paraná se somam à greve nacional da educação, que acontece em todas as redes públicas do país nos dias 14, 15 e 16 de março, com o objetivo de reivindicar a imediata aplicação da Lei Federal nº 11.738/2008, que estabelece um Piso Nacional Salarial para os professores e professoras.
NO PARANÁ, VAMOS PARALISAR AS AULAS NO DIA 15 DE MARÇO! Neste dia, não haverá aulas e realizaremos atos públicos e uma grande caminhada pelas ruas de Curitiba em direção ao Palácio Iguaçu. Nos dias 14 e 16 realizaremos discussões nas escolas sobre os temas.
Nossas principais reivindicações são:
• Implantação de um terço da jornada dos professores como hora-atividade. A hora-atividade é o período em que o(a) professor(a), em expediente, permanece fora de sala de aula, para preparar o seu trabalho e corrigir provas, o que é de fundamental importância para a qualidade do ensino.
• Aplicação do novo valor do Piso Nacional do Magistério. O Paraná está 18,67% abaixo do Piso Nacional.
• Reajuste de 14,13% para funcionários(as) de escolas.
• A implantação de um novo sistema de atendimento à nossa saúde. Há um quadro crescente de adoecimento dos profissionais de educação.
• Destinação de no mínimo 10% do Produto Interno Bruto (PIB) – que é a soma de toda riqueza produzida no país – para a educação.
Somente com a aplicação de recursos suficientes poderemos fazer com que o desejo coletivo de qualidade na educação pública se concretize.
Queremos ainda melhores condições de saúde e de trabalho aos professores, professoras, funcionários e funcionárias das nossas escolas.
Por tudo isto, contamos com o seu apoio na luta pela ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE PARA TODOS(AS) OS(AS) PARANAENSES!
Obrigado por sua atenção e apoio!
APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do PR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.