PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Homenagem ao Dia da Mulher

 
Fonte: http://www.cidadaopg.sp.gov.br/data_comemorativa_/imagens/Abril/mulher.jpg

Acorda, Raimundo... Acorda! - PARTE 1

E se as mulheres saíssem para o trabalho enquanto os homens cuidassem dos afazeres domésticos? Essa é a história de Marta e Raimundo, uma família operária, seus conflitos familiares e o machismo, vividos num mundo onde tudo acontece ao contrário. Fonte: http://youtu.be/r6zFfnQ8M0M

  Geni e o Zepelim, de Chico Buarque de Holanda
Esta canção fez parte do musical  Ópera do Malandro, do mesmo autor, lançado em 1978, do álbum, de 1979 e do filme, de 1986.

Fonte: http://youtu.be/jsB--twZgng

Possibilidade de análise

- Essa música é marcada pelo silêncio e a submissão de Geni! Na mendida em que a sociedade exerce um papel de controle sobre o que deveria ser um comportamento dito "normal", nesse sentido, o sistema a cerceia e impede que ela fale.

- O autor, por sua vez dá voz a Geni, que no decorrer da música heroifica sua personagem em um momento de crise, de ameaça, e derruba valores sociais preexistentes. Porém, passado a ameaça, a figura heróica desaparece e seu mundo é novamente mergulhado num cotidiano de preconceitos, humilhações e invisibilidade.
Fonte: Encarte especial- sugestões de atividades -  Jornal 30 de Agosto- APP/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.