PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

terça-feira, 20 de março de 2012

Roteiro para descrição de objeto

 Da obra A teacher's guide to learning objects
Olhando para o objeto, responda seguintes questões:

QUANTO ÀS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS Qual é a cor?
Tem cheiro? Qual?
Tem som? Qual?
Quais são suas dimensões?
Do que é feito?
É um material natural ou manufaturado?
É um objeto completo?
Foi alterado, adaptado ou acrescenta a um outro? Em caso afirmativo, como?
QUANTO À CONSTRUÇÃO
Foi feito à mão ou a maquina?
Feito em molde ou em peças?
Se forem várias peças, como elas foram fixadas?
QUANTO À FUNÇÃO / UTILIZAÇÃO
Para que foi feito?
Como o objeto tem sido usado?
Seu uso se modificou? Como? Por quê?
QUANTO AO DESIGN (FORMA) Está bem projetado?
O objeto exerce bem a função?
O material utilizado é adequado? Por quê?
É decorado? Como?
Você gosta de sua aparência?
Outras pessoas gostariam da aparência do objeto? Por quê?
QUANTO AO VALOR Quanto vale:

para as pessoas que o fizeram?
para as pessoas que o utilizaram?
para as pessoas que o possuem (possuíram)?
para você?
para o comércio?
para o museu?
QUANTO À SOCIEDADE QUE O PRODUZIU
Qual sociedade o produziu?
Quem, nesta sociedade, o produziu?
Quem o utilizou?
Quando e onde foi produzido?
Este objeto também é encontrado em Outras sociedades? Quais? Por quê?
Fonte: http://www.passeiweb.com/na_ponta_lingua/sala_de_aula/portugues/redacao/texto_descritivo/roteiro_para_descricao_objetos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.