PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

domingo, 25 de março de 2012

Datas comemorativas em inglês

Commemorative date in English

Mother’s Day → Dia das Mães
Father’s Day → Dia dos Pais
Children's Day → Dia das Crianças
Christmas → Natal
New Year’s Day → Ano Novo
Easter → Páscoa
Easter Sunday → Domingo de Páscoa
Friday Saint → Sexta-feira Santa
Earth’ Day → Dia da Terra
April Fool’s Day → Dia da Mentira
Thanksgiving Day → Dia de Ação de Graças
Carnival → Carnaval
Independence Day → Dia da Independência
Valentine’s Day → Dia dos Namorados
Columbus Day → Dia de Colombo
Flag Day → Dia da Bandeira
Halloween → Dia das Bruxas


Resumo: Dia das mães no mundo
2º domingo de maio – Estados Unidos, Brasil, Dinamarca, 
Finlândia, Japão, Turquia, Itália, Austrália e Bélgica
2º domingo de fevereiro – Noruega
2º domingo de outubro – Argentina
2º dia da primavera – Líbano
1º domingo de maio - Portugal
10 de maio – México
8 de dezembro –  Espanha
Último domingo de maio – Suécia
4º domingo da Quaresma – Inglaterra

Disponível em: http://www.arteducacao.pro.br/homenagem/Mae/mae.htm#As Mães e acesso em 08 maio 2010.

Mãe, de Mário Quintana
Mãe... São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito.
Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer...
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!
 


Fonte: http://www.comofunciona.net.br/wp-content/uploads/datas-comemorativas-2012.jpg

A Comemoração do Dia das Mães no Mundo
http://www.portaldafamilia.org/datas/maes/diamaesnomundo.shtml 
2º domingo de fevereiro Noruega
1º domingo de maio África do Sul, Cabo Verde, Espanha, Hungria, Lituânia, Moçambique, Portugal.
2º domingo de maio Alemanha, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, China, Colombia, Dinamarca, Equador, Estados Unidos, Finlândia, Grécia, Itália, Japão, Nova Zelândia, Países Baixos, Peru, Suiça, Taiwan, Turquia, Uruguai, Venezuela, Zambia
10 de maio México, Guatemala, Hong Kong, Malásia, Qatar, Singapura
15 de maio Paraguai
4º domingo da Quaresma Inglaterra
26 de maio Polônia
Último domingo de maio França, Haiti, República Dominicana, Suécia
15 de agosto Bélgica e Costa Rica (Dia de Atención de Maria)
19 de agoto Índia
2º domingo de outubro Argentina
2 semanas antes do Natal Iugoslávia
8 de março Albânia, Rússia, Sérvia, Montenegro, Bulgária, Romênia
1º dia da primavera Líbano, Palestina, Egito, Jordânia, Síria, Iraque
25 de março Eslovenia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.