PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DICAS DE REDAÇÃO


Para escrever uma história imagine...






QUANDO?
ONDE?
COM QUEM?
O QUE?
POR QUÊ?
COMO?
COMO TERMINOU?

AS HISTÓRIAS PODEM COMEÇAR ASSIM...


“Há muitos e muitos anos...”
“Há muito tempo...”
“Era uma vez...”
“Uma vez...”
“Num belo dia...”
“Certo dia...”
“Um dia...”
“Todas as manhãs... (tardes/noites)”
“Esta historia...”
“Lá longe...”
“Em um lugar muito distante...”
“Havia um...”
“Não tenho certeza de...”
“Você já ouviu...”
“Este é...”
“Meu nome é...”
“Eu sou...”
“Antigamente...”

ORGANIZADORES  TEXTUAIS QUE DÃO NOÇÃO DE   TEMPO



No início...
No começo...
No passado...
No passado..
Anteriormente....
Antes...
Pouco antes...
Alguns minutos antes...
Algumas horas antes...
Há pouco tempo...
Há um instante...
Há muito tempo...
Ao mesmo tempo...
Na mesma hora...
Imediatamente...
Enquanto isso...
Nisso...
Bem na hora...
Na hora que...
Nesta hora...
Neste momento...
Agora...
Durante...
Passado algum tempo...
Passadas muitas horas...
Depois...
Um tempo depois...
Alguns minutos depois...
Depois de algum tempo...
Logo depois...
Depois disso...
Dali a pouco...
Em seguida...
Muito depois...
Bem depois...
Mais tarde...
Bem mais tarde...
Assim que...
Dês que...
Até que...
Daqui a algum tempo...
Daqui a pouco...
Daqui uns dias... (semanas, meses, anos)
No dia seguinte... (semana, mês, ano)
Em breve...
Muito em breve...
Tão logo...


IDEIAS CONTRAPOSTAS




Mas...
Porém...
Entretanto...
No entanto...
Mesmo assim...
Ainda assim...

IDEIAS  COMPLE-MENTARES





E...
Pois...
Por isso...
Porque...
Foi assim que...
Quando...
Também...
Então...
Bom...
Como se não...
De certa forma...
De modo que...
Conforme...
Diante disso
Mediante...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.