O interessante de manter um projeto como este é que um monte de gente pode entrar em contato e obter ajuda e sugestões que transformem toda essa energia criativa em projetos com alguma chance de serem realizados. Dicas que são super relevantes a quem procura ser escritor. A energia que você tem agora é algo precioso, que você pode colocar para funcionar a seu favor. Lembrando que caso você almeja ficar rico como escritor, realmente será complicado, principalmente no Brasil, onde as pessoas não têm dinheiro nem para o básico da vida, o que dizer para comprar livros.
A escrita não é uma atividade de rebanho, para seguidores, por isso precisa ser algo criativo. Você precisa aprender como apresentar personagens, manter uma trama tensa, jogar com o leitor para manter os olhos dele presos nas páginas que escreve. Você é quem vai fazer sua rota, descobrir seu estilo, apurar seu gosto. Lembrando que você deva escrever só sobre o que você conhece muito bem, ou algo que já experimentou na pele. Assim a ambientação será real e fazendo isso vai reforçar uma qualidade essencial para editoras, uma das razões para selecionar ou recusar uma obra: a credibilidade. As editoras procuram o que não foi feito ainda, não o que já foi feito e com sucesso.
O projeto foi elaborado pelo jovem Raphael Gouvea Monteiro e nos sites de seus livros você também encontra um formulário para você entrar em contato com a equipe do projeto. Ele mais do que ninguém acredita que todo livro pode tornar-se real, ou seja, pode ganhar vida. Ele mesmo confessa que ficou 7 anos sonhando em escrever um livro. Em 2003 teve a primeira ideia, mas apenas em 2010 escreveu seu primeiro livro. Atualmente já tem 8 livros publicados e não quer parar mais.
O melhor de tudo é que se trata de um projeto sem fins lucrativos, que almeja encontrar novos escritores. Independente da idade ou do perfil da literatura.
Se você não quiser escrever nada, mas acha legal a proposta e o projeto, no site tem um botão DOAR. Inicialmente, a ideia seria que cada pessoa doasse apenas 1 Real, porém, algumas pessoas gostariam de doar 5 ou 10 reais. Então, criou o botão de doação livre. Você doa o quanto quiser ou puder.
Esqueça as críticas, as opiniões alheias e entre em contato. Enfim, para participar basta mandar uma mensagem pelos formulários ou diretamente pelo e-mail: projetojovensescritores@hotmail.com , e visite o site para maiores informações no link: http://www.vencendoafuvest.com/jovensescritores.htm
Boa sorte!
Passe na Fuvest
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.