PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dicas do V1 - Vestibular1


 O Portal Número 1 de Vestibular
Olá, como vai vc?
Dicas de nosso mascote "V1" 


Vestibular1 - O Portal que mais aprova no vestibular - A melhor ajuda para os vestibulandos na Internet e em todo o Brasil !!!
O conhecimento é uma preciosidade !
Sempre que possível, divulgue o vestubular1 !


O que é Vestibular?
Vestibular: Exame seletivo mais usual na maioria das universidades brasileiras. A forma mais garantida de ingressar numa boa universidade é estar bem preparado, o que envolve horas e horas de estudo e de dedicação a solucionar exercícios, é um exame classificatório de candidatos a uma vaga no ensino superior.

Uma dica: Escolha não só na facilidade do curso ou no retorno financeiro, mas sim na sua satisfação pessoal. Tenha bom senso!

Mas é importante destacar que o mercado de trabalho está muito competitivo é necessário um bom curso superior em uma boa universidade.
Dicas para escolher o curso: Não esquente muito a cabeça com isso, até o dia de se inscrever você terá uma idéia melhor da sua vocação, se este dia chegar e você não souber o que quer faça o seguinte:
Pesquise sobre as profissões que você mais gosta, mas dê uma olhada nas que você nunca ouviu falar, de repente alguma dessa é exatamente o que você sempre quis ser.
Dê uma olhada no manual do ano passado, mas não se impressione com a relação candidato vaga, ignore-a, você pode escolher o que tem 2 candidatos por vaga e ser seguido por milhões de inseguros oportunistas como você, então depois de se inscrever, ao sair a relação C/V do seu ano, verá que pode ser o curso mais concorrido de todos os tempos.
Assim como a relação C/V, a Nota de Corte (nota que serve para te tirar da parada antes de sair a lista de aprovados) também não é confiável, por isso não se baseie nela para escolher o seu curso.
Não seja tão fatalista, escolher uma profissão não é sinônimo de escolher o futuro, conheço um cara que fez Filosofia e é Analista de Sistemas, eu fiz Processamento de Dados no segundo grau e agora Ciências Sociais e nem por isso o curso anterior foi inútil.
Lembre-se: você pode mudar de curso a qualquer momento dentro da faculdade ou mesmo fazer optativas em outros cursos.
Não se engane, não há profissão que garanta que você vai ser rico ou pobre, o que há são probabilidades de acordo com o mercado de trabalho e a conjuntura econômica, por exemplo: um advogado pode ficar rico mais rápido do que um engenheiro, não obstante, se o engenheiro virar presidente da república, pode ser mais vantajoso ser engenheiro.
Assim como ser médico não é sinônimo de que será o orgulho da mamãe e da esposa (ou marido), pode até ser, mas o cônjuge vai reclamar que você nunca pára em casa, vive estressado, toma “remedinhos estranhos” e um tem bip tocando a todo momento.
Portanto saiba que ganhar dinheiro só vai depender de você e não tanto da profissão escolhida, apenas saiba que sonhos têm seu preço, se você sonha em ser professor, vai baixando suas ambições financeiras ao nível das suas realizações.
Dicas para todas as matérias:
1) Invente musiquinhas para decorar coisas básicas que você sempre esquece (“decorebas imprescindíveis”)
2) Leia resumos enquanto estiver andando, principalmente coisas simples, decorebas imprescindíveis, musiquinhas graciosas, macetes ... mas não se esqueça de tomar cuidado com buracos, carros, pessoas, postes, cocô de cachorro e todas estas pedras que poderão aparecer no meio do seu caminho.
3) Leia nos ônibus, trem, metrô... mesmo em pé – tenha sempre uma folhinha de resumo para dar uma espiada e quando não for possível – lembre-se das musiquinhas.
No cursinho: Tente fazer seriamente todos os simulados (geralmente é num dia ingrato, domingo de manhã, neste caso reserve o sábado para dormir, mesmo que você tenha certeza que consegue acordar às sete tendo ido dormir às cinco). 
Se você tiver a possibilidade de freqüentar um cursinho aproveite cada aula como se fosse a última, pois se você pensar muito no tempo em que ficará lá e na quantidade de matéria que eles querem enfiar na sua cabeça, você desiste. 
As pessoas ficam muito sensíveis nessa época, principalmente as meninas, portanto tome bastante cuidado para não achar que está apaixonada por algum professor (principalmente de Literatura), lembre-se de que ele passa por isso todos os anos e geralmente saberá te desprezar com educação. 
Sente-se nas primeiras cadeiras pelo menos durante um ano de sua vida, entregue-se à turma do “gargarejo" ou do "nariz na lousa”, pois neste caso não vale a pena ser da “turma do fundão”, mas tudo depende de você, afinal não são todas as cadeiras que poderão ficar na frente. 
Não esquente muito a cabeça com as matérias que você odeia, tem coisas que não têm jeito, dedique-se o dobro às matérias de que você mais gosta (só dá certo para os que não odeiam todas elas), para as que não gosta procure dedicar-se a assuntos que entanda facilmente. Por fim restará apenas o chute.
A importância do banheiro para o vestibulando
Esse lugar de relaxamento, de privacidade e de prazer íntimo pode ser um grande aliado para o vestibulando, deixe resumos no cesto de revistas ao lado da privada, cole tabelas, macetes e decorebas imprescindíveis nas paredes, cante as musiquinhas no chuveiro, enfim, envolva toda a sua família nesse clima alegre de vestibular.
Na hora da prova
Para alguns é bobagem esse negócio de que você não deve estudar um dia antes da prova, mas é bom manter a calma. Eu estudei até meia hora antes de entrar na sala, quer dizer, fiquei lendo algo que gostava e só não lí mais porque ia ficar com a cabeça muito cheia. Enfim, você faz o que quiser, cada um é cada um, se você prefere fazer nada, tudo bem, mas a dica mais importante é uma que você já deve saber há muito tempo: LEIA TUDO O QUE VÊ PELA FRENTE.
Será que preciso explicar tudo? Leia jornais pelo menos no domingo e uma revista semanal de sua preferência toda semana, acompanhe os fatos, pense sobre eles, tente fazer pequenos cronogramas sobre assuntos atuais, no final de tudo dê uma lida para refrescar a memória, lembre-se de que as provas de hoje estão muito mais interessadas em comprovar sua capacidade crítica e de conhecimento geral.
Boa sorte e bons estudos!
Equipe do vestibular1

Vestibular1 - O Portal Número 1 em Aprovações - A melhor ajuda para os vestibulandos na Internet e em todo o Brasil !!! Esperando você de Portal Aberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa