PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

sábado, 11 de junho de 2011

DIA DOS NAMORADOS


12 DE JUNHO

Dia dos Namorados
O Dia dos Namorados brasileiro foi inspirado em uma tradição europeia que, posteriormente, se espalhou por todo o Hemisfério Norte, como a comemoração do Dia de São Valentim, o padroeiro dos namorados.
Existem várias teorias sobre como o padre, que viveu em Roma no século III, teria conquistado este posto. A mais conhecida delas é a de que ele teria desafiado a ordem do imperador Cláudio, que proibia o casamento de soldados durante a guerra, por considerar que homens solteiros lutavam melhor.
Valentim continuou realizando os matrimônios, o que provocou sua condenação à morte. Enquanto aguardava sua execução na cadeia, o padre se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, conta a história, devolveu milagrosamente a visão à moça. Antes de ser morto, o que ocorreu em um dia 14 de fevereiro, ele escreveu uma mensagem de adeus para ela, assinando como "Seu Namorado".
No século 17, ingleses e franceses começaram a comemorar, no dia de sua morte, o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. Um século depois, os norte-americanos adotaram a comemoração.
No Brasil, o Dia dos Namorados começou a ser celebrado em 1949. A ideia de trazer a data para o País foi do publicitário João Dória, cuja agência cuidava da loja Exposição Clíper.
A diferença, porém, é que a data foi transferida para junho, um mês de fraco movimento no comércio, exatamente para estimular as vendas. O dia 12 foi escolhido por ser véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.Fonte: UFGNet 
 
Fonte: http://4.bp.blogspot.com/-HyW7BkmjnsA/TVkqfUbHuiI/AAAAAAAAGVY/iwVlPM0yii0/s1600/valentine-day-main-image.jpg 





Fonte:   http://www.kamranweb.com/blog/wp-content/uploads/2009/02/happy-valentines-day3.gif
Valentine’s Day Feb. 14 2008
Valentine’s Day is a holiday celebrated on February 14. In North America, it is the traditional day on which lovers express their love for each other by sending Valentine’s cards, presenting flowers, or offering confectionery.
Its also called St Valentine’s Day.
and Lovers express their feelings to each other …

Have a Great Valentine day

Dia dos Namorados 14 de fevereiro de 2008 - tradução
Dia dos Namorados é um feriado comemorado em 14 de fevereiro. Na América do Norte, é o dia tradicional em que os amantes expressam seu amor um para o outro, enviando cartões de Valentine's, apresentando flores , ou oferecendo produtos de confeitaria.
Seu também chamado Dia de São Valentim.
Amantes e expressar os seus sentimentos uns aos outros ...

Tenha um ótimo dia dos Namorados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.