PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

domingo, 12 de junho de 2011

Diagramas - InfoEscola

Diagramas são gráficos de duas dimensões e são geralmente são construídos em um plano cartesiano.
Na horizontal (eixo das abscissas) são apresentadas as variações geográficas, cronológicas, especificas (classes ou rendas), categorias, setores e outros. Na vertical representam-se os valores para os fenômenos.
Os principais diagramas são:
- Diagrama por pontos: também chamado de diagrama de dispersão, sendo que os dados são representados por pontos. É indicado para análises estatísticas em estudo de correlações (desejo de mostrar a associação entre duas variáveis), como por exemplo, indicando a mortalidade infantil nas diferentes cidades de um estado.
- Diagrama por linhas: também chamado de gráfico de curvas, trata-se de uma representação de dados por uma linha poligonal. Pode ser considerada uma das formas mais fácil de representar e de interpretação de dados. Aconselha-se usar no máximo quatro séries de dados.
- Diagrama por superfície: os principais tipos de diagramas em superfícies são: em colunas, em barras, em setores e em porcentagens complementares.
- Estereogramas: São representações gráficas de uma série de dados por meio de corpos geométricos em três dimensões (cubos, pirâmides, cilindros, cones…).
- Cartogramas: Representações gráficas em mapas nos quais os valores são assinalados nos locais em que se verificam. Podem ser usadas cores, hachuras e destaques para diferenciação dos dados.
- Pictogramas: Representações dos dados observados através de figuras ou objetos estilizados (por exemplo, um pictograma falando de “moradia” pode ser representado em uma “casa”). São gráficos vistosos e atraentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa