PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

domingo, 13 de março de 2011

Esfera social de circulação: cotidiana

 
Fonte: http://www.salvadorcharters.com/di%C3%A1rio%20de%20bordo.jpg 
Características do Diário
DIÁRIO Agora veja a tradução do diário da Barbie
Conceito

O diário é um dos gêneros da literatura autobiográfica. Registro das vivências e sentimentos de um “eu” face ao mundo que o rodeia, possui, por esse motivo, um caráter intimista e confidente. O diário é o testemunho Quotidiano, por vezes com algumas descontinuidades, do quotidiano de alguém que fixa, através da escrita, fatos, desejos, emoções.


Estrutura
O diário possui uma estrutura bastante característica:
  1. é repetitivo – cada dia corresponde a um registro de situações e sentimentos diferentes e é identificado pela respectiva data;
  2. o autor dirige-se ao diário como a um confidente, sendo frequente a utilização do vocativo “Querido diário” ou até a criação de um nome para o saudar;
  3. os registros são ordenados por ordem cronológica de ocorrência.

    Características


    Além de obedecer a uma estrutura específica, o diário encerra características próprias:
1. o protagonista e o narrador são coincidentes, ou seja, são a mesma entidade. Por esse motivo, a modalidade de enunciação do discurso utilizada é a primeira pessoa. O diário é testemunha de uma situação de comunicação unilateral;
2. a matriz discursiva é muito livre, uma vez que o narrador dá livre expressão ao curso do seu pensamento. Não existe, exceto no diário de ficção, a intenção de agradar os leitores, porque o diário destina-se ao próprio autor;
3. o discurso é subjetivo, a escrita é confessionalista. O nível de língua é familiar, o registro é informal e o vocabulário bastante simples;
4. utilização de dêiticos, marcas da presença do sujeito no discurso que produz. A referência dêitica pode ser dada por pronomes pessoais, determinantes possessivos ou demonstrativos, advérbios de tempo ou de lugar,
5. por vezes, a narração é descontínua, intercalada, porque apenas ocorre quando o sujeito de enunciação deseja registrar algo.


Tipos de diário


Existem dois grandes tipos de diário, de acordo com o tipo de receptor a que se destinam:


Diário pessoal – este diário é íntimo e destina-se apenas a ser lido pelo seu autor. Não existem grandes preocupações literárias e a linguagem é fluida e familiar. Poderá ser mais repetitivo em termos de forma (repetições no nível do registro escrito que traduzem a fluência da oralidade) e de conteúdo (referência aos mesmos episódios…) que o diário de ficção;


Diário de ficção - como o próprio nome indica este não se trata de um diário genuíno, cujo autor regista as emoções e vivências quotidianas. A preocupação pela literariedade é muito maior, como também é acrescida a atenção sobre a linguagem utilizada que, não obstante, traduzirá também o correr do pensamento. O diário de ficção é uma obra literária apresentada na forma de anotações pessoais.

http://apoioptg.blogspot.com/2007/04/caractersticas-da-crnica_22.html

Obs.: Fiz algumas correções para o idioma português brasileiro.

DIÁRIO DA BARBIE


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=pSHHnfApO0Q
This Is Me (Gotta Find You) Demi Lovato
Agora veja a tradução do diário da Barbie:

This Is Me (Gotta Find You) (tradução) Demi Lovato 
Sempre fui o tipo de garota
que escondia meu rosto
Com medo de dizer ao mundo
o que quero dizer

Mas eu tenho esse sonho bem dentro de mim
Eu vou mostrar isso
É hora
De deixar você saber

Isso é real, essa sou eu,
Estou exatamente onde eu deveria estar, agora
Vou deixar a luz me iluminar
agora que eu descobri quem eu sou
Não há como segurar
Não escondo mais quem eu quero ser
Essa sou eu

Você sabe como é se sentir na escuridão
Sonhar com uma vida onde você é a estrela brilhante
Mesmo parecendo
Que isso vai longe demais
Eu tenho que acreditar em mim, é a única maneira.

Isso é real, essa sou eu,
Estou exatamente onde eu deveria estar, agora
Vou deixar a luz me iluminar
Se eu encontrei quem eu sou
Não há como esconder
Não esconder mais quem eu quero ser
Essa sou eu

(Joe)
Você é a voz que eu ouço na minha cabeça
A razão porque eu estou cantando
Eu preciso encontrá-la, eu vou encontrá-la,
Você é a parte que falta e que eu preciso, a música
dentro de mim,
Eu preciso encontrá-la,


Eu vou encontrar você

Isso é real, essa sou eu,
Estou exatamente onde eu deveria estar, agora
Vou deixar a luz me iluminar
Se eu encontrei quem eu sou
Não há como esconder
Não esconder mais quem eu quero ser
Essa sou eu

Essa sou eu
Essa sou eu
Sim


Você é a parte que falta e que eu preciso, a música
dentro de mim,
Você é a voz que eu ouço na minha cabeça
A razão porque eu estou cantando

E eu encontrei
Quem eu sou
Não há como fingir
Não esconder quem eu quero ser
Essa sou eu

Fonte: http://www.vagalume.com.br/demi-lovato/this-is-me-gotta-find-you-traducao.html#ixzz1GX9183b1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.