PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

sábado, 19 de março de 2011

Medo do bullying - Educar para Crescer


Medo do bullying - Educar para Crescer
VIOLÊNCIA

A mudança de escola é sempre um momento de ansiedade. Saiba como não deixar que a timidez e o medo deixem espaço para o bullying


Capricho


18/03/2011 11:59


Texto
Isabela Noronha
Foto: Raquel Espírito Santo
Foto: “Quem pratica bullying só mostra insegurança e covardia. Nada justifica essa atitude”, diz Manoela Gavassi, cantora de 18 anos

“Quem pratica bullying só mostra insegurança e covardia. Nada justifica essa atitude”, diz Manoela Gavassi, cantora de 18 anos

"Sempre sofri bullying na escola: me criticavam porque eu tirava notas boas e era a menina feia da sala. Até da festa de fim de ano, meus colegas me excluíram - eles nem me mandaram convites! Agora, vou mudar de cidade e algumas pessoas da nova escola ficaram sabendo sobre mim por um Formspring e começaram a falar mal. Tenho medo de sofrer bullying de novo. O que eu faço? Quero paz! Me ajudem!" 
A.R., 14 anos 
Mudar de escola é sempre um desafio. Afinal, isso significa ir para um lugar onde tudo (colegas, professores, salas) é desconhecido. Para quem sofreu bullying, começar em um novo colégio pode ser ainda mais difícil: rola um medo, como o da A, de viver o pesadelo de novo. Saiba como não deixar isso acontecer. 



1. Não responda Quando viu comentários sobre si mesma no Formspring, a A. ficou com medo de o bullying se espalhar. Com razão: não há controle sobre as informações na internet! O melhor a fazer, nesse caso, é ignorar as provocações. Por mais difícil que seja, evite ler os xingamentos e respondê-los. Quando perceberem que não atingiram você, os agressores logo procurarão outro alvo. 


2. Fale com seus pais O apoio deles é essencial para fazer o bullying parar. Caso a zoação role na internet, eles podem ajudá-la a denunciar o site por abuso (as redes sociais têm, na home, um botão específico para isso). Eles também podem alertar a nova escola sobre o bullying que você sofria na antiga escola e pedir que o assunto seja trabalhado em sala de aula (sem expor o seu caso, claro!). Conscientizar é a melhor forma de combater esse problema! 


3. Faça a sua parte Sua atitude tem tudo a ver com a forma como as pessoas a receberão na nova escola. Quando demonstra medo e se isola, você vira um alvo fácil dos bullies. De novo: é normal sentir-se insegura! Mas evite a todo custo se fechar. Se você é tímida, não precisa chegar puxando papo, basta sorrir e responder com boa vontade ao que perguntarem. Pode ser o começo de novas e grandes amizades - o antídoto mais poderoso para o bullying!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.