PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Reflexões

Pense!!!
Você prefere abrir as portas 
da liberdade 
ou quer 
as muralhas para sua vida? (Geisa)
http://www.youtube.com/watch?v=Qv6PAVTeBYQ
A escolha da profissão dentro de uma perspectiva que atenda às necessidades individuais do ser humano e às exigências da sociedade contemporânea.

Indecisão, medo, tensão, desespero são sentimentos que antecedem a escolha de uma profissão, já que muitos jovens decidem isso durante a inscrição para o temido vestibular. Desde a infância, são sonhadas tantas carreiras: algumas inspiradas pela televisão, outras no próprio âmbito familiar. No entanto, quando chegam à fase considerada essencial, escolhem algo que nunca imaginaram.
A primeira pergunta que deve ser feita é: quem sou eu? A partir dela, o adolescente define suas características e preferências. Porém, essa é uma fase marcada pela insegurança, afinal o mercado é instável, e nenhuma profissão é sinal de eterna estabilidade financeira. São centenas de profissões, que se dividem em vários ramos, dificultando ainda mais a decisão.
Nesse percurso, muitos já acadêmicos, trancam o curso, procurando acompanhar os avanços da sociedade contemporânea. Profissões antes inimagináveis estão surgindo, e com oportunidades tentadoras. Mas seria certo embarcar em uma tendência? Atualmente, a maioria dos pais onsidera mais viável, optar por um curso tradicional, que proporcione segurança, o que não é tão certo.
Portanto, os jovens de hoje devem estar atentos ao que o mercado oferece a longo prazo, visando também, o socioambiental e a satisfação pessoal, tendo cuidado ao escolher a carreira. Auto confiança é fundamental para quem busca o sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.