PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

quinta-feira, 3 de março de 2011

O que é bullying?

 
AME SUA VIDA: DIGA NÃO AO BULLYING!

Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.

“É uma das formas de violência que mais cresce no mundo”, afirma Cléo Fante, educadora e autora do livro "Fenômeno Bullying: Como Prevenir a Violência nas Escolas e Educar para a Paz" (224 págs., Ed. Verus, tel. (19) 4009-6868 ). Segundo a especialista, o bullying pode ocorrer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, famílias, vizinhança e locais de trabalho. O que, à primeira vista, pode parecer um simples apelido inofensivo pode afetar emocional e fisicamente o alvo da ofensa. Além de um possível isolamento ou queda do rendimento escolar, crianças e adolescentes que passam por humilhações racistas, difamatórias ou separatistas podem apresentar doenças psicossomáticas e sofrer de algum tipo de trauma que influencie traços da personalidade. Em alguns casos extremos, o bullying chega a afetar o estado emocional do jovem de tal maneira que ele opte por soluções trágicas, como o suicídio.
Fonte: http://revistaescola.abril.com.br/crianca-e-adolescente/comportamento/bullying-escola-494973.shtml

Fonte: http://www.direitosdacrianca.org.br/em-pauta/2010/10/cartilha-sobre-bullying-sera-distribuida-nas-escolas/image
 

Cartilha sobre bullying (Publicado em: 26/10/2010

Esta cartilha foi lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de autoria da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, autora de Bullying: Mentes Perigosas nas Escolas. Tal material objetiva auxiliar pais e professores a prevenir o bullying nas escolas. 
Também está disponível em online no site: www.cnj.jus.br.


Interpretação de texto – Bullying (cartilha nas escolas)
1. Leitura da superficialidade do tema “Bullying”.
2. Debate oral/escrito:
a) Com base na questão 1, explique com suas palavras o que é bullying.
b) Para você, qual é a pior forma de bullying?
c) Qual é a diferença de bullying e ciberbullying?
d) Qual é a sua posição diante da questão 4 para escolha de seus agressores? Por que você acha que os jovens fazem essa escolha?
e) Você concorda ou discorda com as razões que levam os jovens a serem praticantes do bullying?
f) Por que o bullying começa em casa? Justifique sua resposta.
g) Diante da realidade escolar, como podemos viabilizar condições para resolver esse problema?
h) Trace algumas metas que solucione essa problemática.
Agora que você refletiu sobre o tema, faça uma dissertação com aproximadamente 18 linhas (no mínimo) e 25 linhas (no máximo) tendo como base a temática do tópico abaixo:
“Combater o bullying é uma questão de justiça: aprenda a identificar para prevenir e erradicar esse fenômeno social”. (CNJ - Conselho Nacional de Justiça)
Atividades preparada pelas professoras Cristina e Geisa– CEAA/2010.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa