PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Dinâmica em prol da paz

Texto I
O ABECEDÁRIO DA VIDA, de Francisco Anizeuton de Souza
Ame e será amado por todos à sua volta.
Busque fazer o bem sem olhar a quem.

Cultive sempre novas amizades.

Diga palavras de carinho e de gratidão.

E
 procure elogiar as pessoas que trabalham com você.
Faça o melhor que puder, sem esperar

Ganhar nenhum prêmio ou recompensa.

Honre sempre os seus compromissos e não

Insista em se espelhar em pessoas, mas se espelhe em

Jesus, que é o caminho, a verdade e a vida.

Lute com todas as suas forças pelo que você deseja.

Mentalize coisas positivas. Acredite em você mesmo e

Nada poderá detê-lo.

Olhe tudo a sua volta com os olhos de uma criança e

Perceba um universo magnífico.

Quando errar ou maltratar alguém,

Reconheça que errou: peça perdão e

Siga seu caminho sem remorsos ou ressentimentos.

Tire do seu vocabulário palavras como:

Último, impossível, não posso, não consigo. E

Você vai ver que tem tanta capacidade quanto Chitãozinho e

Xororó, Caetano Veloso, Roberto Carlos... Mas principalmente,

Zele por sua vida e pela do próximo, pois ela é uma dádiva de DEUS.

Texto II

Mãos dadas, de Francisco Anizeuton de Souza

Mãos que lutam e transformam o presente.
Mãos que plantam a semente do amanhã.
Mãos estendidas, prontas para ajudar.
Seja na arte de educar,
Seja na missão de curar ou aliviar a dor.
Missões cotidianas do médico e do professor.
Operários incansáveis na luta de seus sonhos e ideais.
Operários que querem respeito
E que reivindicam os seus direitos
Através das lutas sindicais.
Missões cotidianas daqueles que querem mudar a realidade.
Pois veem desrespeitada a sua dignidade.
Mãos que, às vezes, vivem vazias ou atadas.
Mãos que limpam e promovem a paz.
Mãos que rezam e que clamam por justiça.
Para o pobre e o oprimido,
E por aqueles operários que vivem esquecidos.
Missões cotidianas do gari, do promotor e do juiz.
Operários da limpeza e da justiça
Que lutam contra a cobiça
E contra as desigualdades sociais.
Operários que lutam em favor da paz e da união
Pois sabem que sozinhos não podem nada.
A nossa homenagem e a nossa admiração 
A todo aquele que trabalha:
O dentista, o bancário, o professor;
O gari, o vigia e também o zelador.
Operários que andam de mãos dadas
E que todo dia constróem esse país.
 
Após a leitura dos poemas, reflita e responda: 
1. Desenhe sua mão direita e priorize os sentimentos que fazem parte de sua vida.
2. Faça a ilustração ( desenho ou colagem)  de imagens positivas dos seguintes sentimentos: AMOR, ALEGRIA, FÉ, SONHO, ESPERANÇA, PAZ, HARMONIA, RESPEITO, OTIMISMO, FELICIDADE, RESPEITO, OTIMISMO, SUCESSO, LEALDADE, PERDÃO, AMIZADE, TERNURA.
3. O que falta para as pessoas terem PAZ? 
4. O que é ter PAZ? 
5. A felicidade interfere na saúde, no amor e na produtividade? Justifique sua resposta.



Gênero textual: Cartão postal

1.       Produza um cartão postal com o tema PAZ e monte um painel da turma. (Ouça as instruções do gênero textual abordado pela professora).
2.       Pesquise e anote entre aspas algumas frases sobre PAZ e cite o autor. 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.