PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Incentivo à Leitura

Em meu site - além de comercializar livros personalizado para crianças - que dentro da proposta mais forte do livro - que é o incentivo à leitura - pelo fato de serem personalizados - busco mostrar a importância da leitura na infância. Mas aí alguém pergunta: 
- Em que momento da infância devemos incentivar?
Respondo: 
- Ainda bebezinho...nas fraldas.
Existe livros de panos ... que são na verdade brinquedos para os pequeninos...começa desse momento a se familiarizar com livros... Está aí o feeling da coisa.
Minha filha, por exemplo... tem um monte de livros de estorinhas infantis... e ela lê todos... com apenas e tão somente 04 anos.
Ficou de boca aberta? Não leve ao pé da letra... na verdade, ela folheia os livrinhos.. finge que lê e através das ilustrações ela cria suas fantasias...é por aií... 
Outro jeito legal também é ler para a criança... ela saberá que do livro sairá lindas estorinhas, e claro, você também deve falar de como é "bacana" o livro... falar da importância do mesmo hoje e sempre.
Temos que aproveitar o momento da infância para ensinar... é difícil? Sim... mas temos que tentar.
Como reflexão, fica o alerta de Bill Gates, o multimilionário gênio da informática, que, sem qualquer constrangimento , afirmou:

“Meus filhos terão computadores , sim, mas antes terão livros”. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." 
Fonte: http://criancagenial.blogspot.com/2007/12/incentivo-leitura.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa