PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Divulgação

Amigos, quero compartilhar essa mensagem de divulgação que recebi por e-mail da autora Vilmabel Soares. Por favor, leiam abaixo:


Olá Pessoal!

Primeiramente quero agradecer as palavras tão carinhosas que tenho recebido dos integrantes da comunidade (Dinâmicas e Projetos Dinâmicos) como também a todos que me escrevem por e-mail solicitando meu trabalho e agradecimentos recebidos vindos de coração. 

Quero compartilhar com vocês do meu trabalho. No blog: http://teatroevida.blogspot.com 
 (estamos atualizando novas técnicas que possam a vir a facilitar no processo ensino-aprendizagem, inclusive entre estas Dinâmicas Volta As Aulas - descontração, desinibição, apresentação, gravar o nome do colega, integração do grupo, entre muitas outras). 

Convido aqueles que não participam da comunidade a vir a participar e agradecer à todos os integrantes por sua efetividade lá no Fórum. 

Acesse e participe da comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=108256336 

P.S. Todo o mês nossa comunidade sorteia um livro Pedagógico. 

DEPOIMENTO DA AUTORA SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS DINÂMICAS EM SALA DE AULA... 

Por que as dinâmicas são de suma importância para o aprendizado e desenvolvimento humano? 

"Em sala de aula muitas vezes eu (Vilmabel) fazia-me às seguintes perguntas:
1) Como posso fazer para que eu consiga assegurar a atenção do meu aluno para o aprendizado sem ter que obrigá-lo?
2) Como dar /apontar limite ao meu aluno? 
3) Como melhorar o desempenho do aprendizado dos meus alunos?
4) Como melhorar os valores, atitudes, relacionamento interpessoal e autoestima dos alunos?
5) Como formar seres pensantes e críticos ao mesmo tempo em que transformadores e amáveis?
Em minhas experiências vivenciais em sala de aula obtive o resultado de que as dinâmicas de grupos, exercícios teatrais, brincadeiras, parábolas, fábulas... são técnicas facilitadoras do processo ensino-aprendizagem." (Depoimento da autora Vilmabel Soares)

"Quando você acredita você a vê" - ACREDITE!!!

Vilmabel Soares - Educadora - escritora e palestrante.
Autora do livro "Práticas Pedagógica Vivenciais - dinâmcias para trabalhar valores, atitudes, afetividade, autoestima e relacionamento". Editora Vozes/RJ. 2ª Edição. 2
ª Edição. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.